1 de out. de 2013

Rodriguinho deixa o América-MG e acerta com o Corinthians

Rodriguinho Corinthians (Foto: Marcelo Braga)Rodriguinho faz exames no Corinthians
(Foto: Marcelo Braga / Lancepress)
O Corinthians fechou a contratação do meiaRodriguinho, que disputava o Campeonato Brasileiro da Série B pelo América-MG. O jogador já realizou exames médicos nesta terça-feira, em São Paulo, e vai assinar ainda nesta semana um contrato até dezembro de 2016 com o Timão. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube paulista no final da tarde desta terça.
A transação conta com a ajuda do BMG. O banco comprará os 60% dos direitos de Rodriguinho que pertencem ao América-MG. Os outros 40% continuam com o Capivariano, clube que serviu como ponte entre o ABC, onde o meia foi revelado, e o Coelho. Os valores não foram divulgados.
Rodriguinho tinha proposta do El Jaish, do Catar, que ofereceu 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 13,5 milhões). Entretanto, o visto de trabalho não foi emitido, e a transferência não foi concretizada, já que o prazo era até a última segunda-feira. Ciente do problema burocrático, o Corinthians já havia entrado na jogada dias antes. Na segunda-feira, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o meia confirmou os contatos com o Timão disse que tinha o sonho de jogar pelo atual campeão mundial e que esperava ajudar o clube paulista a sair da crise.
A diretoria do Timão admitiu que precisava de um atleta com essas características, especialmente depois da perda do Renato Augusto, contundido. A má fase de jogadores como Danilo, Romarinho e Ibson também fez com que os dirigentes se mexessem e partissem atrás de um reforço para o setor de criação. Atualmente, o Corinthians tem o segundo pior ataque da Série A, com 20 gols em 24 jogos, à frente apenas do Náutico, que fez 14.
Rodriguinho fez 103 jogos pelo América-MG, marcando 25 gols. O jogador também foi sondado por Santos, Flamengo, Grêmio, Internacional, Atlético-MG e Cruzeiro

Nenhum comentário: