30 de out. de 2013

Novos uniformes são aprovados com ressalvas pelo Deliberativo do Fla

Terceira camisa Flamengo Elias (Foto: Eric Faria / TV Globo)Clube lançou terceira camisa recentemente, e
modelo agradou (Foto: Eric Faria / TV Globo)
Aprovados, mas com ressalvas. Os novos uniformes do Flamengo passaram pelo crivo do Conselho Deliberativo do clube na noite desta terça-feira e terão de ser alterados antes de serem finalizados pela Adidas para lançamento na próxima temporada. Na camisa 1, a rubro-negra, detalhes em dourado não agradaram os conselheiros. Ela terá gola polo, faixas rubro-negras mais grossas e número preto. Na 2, predominantemente branca, foi solicitada a inclusão de um fundo preto sob as três listras em vermelho nos ombros.
A camisa 3, lançada há duas semanas e que hoje é preta, passará a ser vermelha com detalhes em preto. O único modelo vetado foi o de treino. Os participantes da reunião não gostaram da camisa que se aproxima muito da cor laranja. Representantes da fornecedora de material do clube estiveram na Gávea, acompanharam a votação e não gostaram de algumas das decisões.
A apresentação vai ao encontro do prazo estipulado pela empresa alemã visando o lançamento da nova linha para o início da próxima temporada. A camisa 2 tem lançamento previsto para fevereiro. Já o uniforme tradicional será apresentado em junho. A terceira camisa fica para agosto. A comissão de uniformes do Conselho Deliberativo do Flamengo vai acompanhar as alterações que serão feitas pela fornecedora. Só ocorrerá nova votação se elas não forem atendidas.
- Os uniformes para 2014 foram aprovados, mas passarão por algumas alterações que a Adidas vai fazer. Essas alterações não são tão violentas. Na camisa branca, as três listras vermelhas estavam sobre um fundo branco. Vai ser colocado um fundo preto para ficar menos vermelho. A camisa tradicional, a número 1, tinha umas listras douradas e essas listras têm que ser vermelhas. Eu particularmente gostei dos detalhes dourados, acho que temos de ousar, mas o conselho é soberano. Na camisa três, vai ocorrer uma inversão. A atual é predominantemente preta com detalhes em vermelho. A nova será vermelha com detalhes em preto, que é muito bonita. O uniforme de treino nós até tiramos da votação porque ele é muito mutável, tem hora que os jogadores usam um colete em cima. Não é laranja, é um vermelho cintilante. Vamos fazer uma verificação - disse o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Delair Dumbrosck.
Além da roupa nova, foi aprovada a criação de uma vice-presidência de patrimônio histórico. Walter D´Agostino, atual vice geral, é o mais cotado para assumir a pasta, que cuidará principalmente da conclusão do museu do clube. O presidente Eduardo Bandeira de Mello ainda vai nomear o responsável.

Nenhum comentário: