30 de out. de 2013

Com treino 'pilhado', Adilson cita Guardiola e tenta chacoalhar o Vasco

Adilson Bastista Vasco Treino (Foto: Gustavo Rotstein)Adilson Batista em seu primeiro treino no Vasco
(Foto: Gustavo Rotstein)
Se queria chacoalhar o ambiente com a chegada de Adilson Batista, o Vasco mostrou que pode ter tomado a decisão correta. Em seu primeiro treino no novo clube, ele teve uma atuação muito agitada comandando o coletivo. Enquanto era observado pelo presidente Roberto Dinamite e pelo diretor de futebol Ricardo Gomes de uma cabine de São Januário, falou alto, gesticulou e mostrou a vibração que pretende ver na equipe nos últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro.
Adilson pouco deixou correr o treino tático. A todo momento parou a atividade para mostrar qual a melhor opção de jogada ou a movimentação indicada. Em diversas oportunidades quis que os próprios jogadores o respondessem sobre qual a melhor decisão a ser tomada no campo. Algumas vezes pegou o atleta pelo braço para leva-lo até onde gostaria de vê-lo posicionado.
O principal foco do treinador no primeiro trabalho tático foi ajustar a marcação e garantir a posse de bola. Por isso, cobrou muito do primeiro volante titular. Baiano foi o escolhido para começar e não teve sossego de Adilson Batista:
- Pra quê isso? - perguntou o técnico, depois que o volante fez um “chute no vácuo” antes de dar um passe. Mais tarde ele seria substituído por Abuda.
Mesmo com menos de 24 horas de Vasco, Adilson mostrou saber o nome de todos os jogadores. Durante o treinamento, cobrou que todos os atletas fizessem o simples, mas que também arriscassem. Assim, citou, dentro de campo, uma entrevista do técnico Pep Guardiola, hoje no Bayern de Munique, sobre a importância de os jogadores de defesa arriscarem uma virada de jogo, unindo personalidade e responsabilidade.
Para cobrar mais empenho do time reserva, que treinou vestindo colete branco, Adilson Batista deixou claro a todos que ainda ainda não definiu qual será a formação a ser utilizada na partida contra o Coritiba, neste sábado em Macaé.
- O branco tem que entender que estamos trabalhando para ganhar do Coritiba. Eu tenho até sexta para decidir o que fazer - avisou.
O time branco, aliás, jogou de forma semelhante ao adversário deste domingo. Empenhado em dar aos jogadores no treino uma motivação digna de jogo, Adilson Batista passou todo o coletivo chamando André de Alex e Reginaldo de Geraldo, mostrando quem são algumas de suas principais preocupações na equipe do Coritiba.
O estilo de Adilson Batista foi visto pelos jogadores como indicado para o momento do Vasco. Após a primeira atividade, o lateral-direito Fagner disse acreditar que o treinador terá sucesso na missão de ajustar e motivar o grupo para escapar do rebaixamento.
- Chegou um ponto em que não se pode mais deixar para depois. O Adilson chegou com vontade e acredita no grupo. Nós também temos que acreditar que vamos sair dessa situação. O ânimo que ele está nos trazendo é importante. Precisamos dessa vontade dele de nos ajudar - afirmou

Nenhum comentário: