31 de out. de 2013

Seedorf, sobre Pato: 'Grande pecado ainda não ter confirmado o potencial'

A seleção brasileira precisa de um clássico camisa 9, defendeu o meia Seedorf no"Redação SporTV" desta quinta-feira. Ex-jogador da Holanda, com a qual disputou a Copa do Mundo de 1998, o craque do Botafogo afirmou que encontrar um atacante de área, com poder decisivo, é o grande desafio do técnico Luiz Felipe Scolari para o Mundial. Seedorf lamentou que Alexandre Pato, que foi seu companheiro de equipe no Milan, na Itália, não esteja exibindo o máximo de seu talento (assista ao vídeo).
- Nesse momento, não tem "aquele" centroavante. São todos diferentes. Lembramos Romário, Adriano, Bebeto, Ronaldo. O Fred fez um papel fantástico na Copa das Confederações, mas falta aquele jogador que pode decidir sozinho. Neymar não é o ponta, joga mais em volta. No entanto, existem jogadores. É um grande pecado que o Pato ainda não ter confirmado-se com o potencial que tem. Seria esse tipo de jogador - disse.
Seedorf diz que seleção precisa de um "grande centroavante" (Foto: Alexandre Sattamini - SporTV.com)Seedorf: seleção precisa de um  centroavante
(Foto: Alexandre Sattamini - SporTV.com)
Felipão convocou Robinho, Bernard, Neymar e Hulk como atacantes para os amistosos dos dias 16 e 19 de novembro, contra Honduras e Chile. Sem contar com Fred, lesionado, Robinho foi a grande surpresa, já que o jogador do Milan nunca foi lembrado pelo treinador. O interesse em Diego Costa, do Atlético de Madrid, terminou após o mesmo optar por defender a seleção espanhola.
Apesar da falta de um grande centroavante, Seedorf acredita que o Brasil pode transformar o apoio da torcida em motivação para disputar uma grande Copa do Mundo.
- Foi muito importante o trabalho do Scolari na Copa das Confederações. Há uma reação da torcida, uma energia especial, no lugar da pressão, que virou otimismo. Vai disputar com grandes times, como Alemanha e Espanha, que são os favoritos.
Seedorf disse confiar em uma guinada de Pato no Brasil, já que é seu país de origem e conta com uma preparação física ideal.
- Problemas de Pato começaram nos últimos anos no Milan e não foi só físico. Ambiente também é importante. Não tinha como resolver. Ele vindo para cá ganhou confiança, tranquilidade. É um ambiente que ele conhece

Nenhum comentário: