1 de out. de 2013

Fabuloso brinca com 'boa fase' do Verdão e alerta Timão sobre queda

Em um ano sem brilho dos paulistas no Campeonato Brasileiro, Luis Fabianoacredita que não só o São Paulo precisa ficar preocupado com a zona do rebaixamento. Em entrevista coletiva nesta terça-feira à tarde, no CT da Barra Funda, o atacante disse que o arquirrival Corinthians também tem de se preocupar com a degola, desdenhou da boa fase do Palmeiras e elegeu a Lusa como o melhor time do estado.
Ao comentar a falta de clubes do estado brigando pelos primeiros lugares do Brasileirão, o camisa 9 do Tricolor deixou claro que prefere continuar na árdua batalha para manter a equipe na elite do que passear tranquilamente pela Série B, como acontece com o Verdão.
– Eu não queria estar como o Palmeiras, disputando a Segunda Divisão, viajando o Brasil todo. Com todo o respeito. Para não estarmos lá precisamos trabalhar e vencer. Não tem outro jeito – afirmou.
Sobrou também para o Corinthians. O Timão não vence há oito rodadas no torneio e se afastou da briga por uma vaga na Taça Libertadores. Pior: tem apenas seis pontos acima da zona do rebaixamento, quatro a mais que o São Paulo, último time a escapar neste momento.
– O Corinthians vive um momento complicado, não está se encontrando e corre risco também. É abrir o olho. Uma vitória e vamos encostar nele. Até 30 e tantos (pontos) pode cair – disse.
O melhor paulista no Brasileirão é o Santos, nono colocado, com 33 pontos. Para o Fabuloso, porém, o destaque paulista na competição é a Portuguesa, que deixou as últimas colocações e subiu para 12º, com 31. No último domingo, goleou o Corinthians por 4 a 0, em Campo Grande.
– O futebol paulista não vive uma grande fase. Está sofrível para todos. A Portuguesa está melhorzinha, jogando bem. Entre todos, está melhor.
Luis Fabiano (Foto: Marcos Ribolli)Luis Fabiano, em treino no CT do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli

Nenhum comentário: