30 de out. de 2013

Marin explica 'não' a Pep: 'Não temos nada a aprender com ninguém de fora'

jose maria marin marco polo del nero (Foto: Lincoln Chaves)José Maria Marin, com Marco Polo Del Nero 
(Foto: Lincoln Chaves)
O presidente da CBF, José Maria Marin, voltou a falar nesta quarta-feira sobre o calendário do futebol nacional e sobre a reivindicação de um grupo de jogadores, intitulado de Bom Senso F.C, por menos jogos durante uma temporada. Nesta quarta, durante o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista de 2014, em São Paulo, o dirigente reiterou que a CBF está aberta ao diálogo, mas descartou a adaptação do calendário brasileiro ao europeu.

- Queria esclarecer: os debates que já ocorreram e certamente outros que vão ocorrer terão sinceridade, lealdade e a melhor boa vontade. Só há uma coisa que nós não podemos levar muito em conta: nós temos de criar nosso calendário compreendendo que o Brasil é um continente, totalmente diferente de qualquer outro país que queremos tomar como modelo - disse Marin. 
Ao falar sobre o calendário, lembrou das sugestões para que um técnico estrangeiro assumisse a Seleção, logo após a demissão de Mano Menezes e antes da contratação de Luiz Felipe Scolari. Na época, o nome do espanhol Pep Guardiola, hoje no Bayern de Munique, foi especulado.
- Antes do Felipão e do Parreira, chegaram a sugerir que trouxéssemos um técnico de fora, estrangeiro. Não vou falar o nome, mas vocês sabem quem é. Eu repeli imediatamente. Primeiro baseado no fato de que conquistamos cinco títulos com técnico brasileiro, e posso afirmar, com convicção, que não temos nada que aprender com ninguém de fora, principalmente no futebol. Sempre tivemos os melhores do mundo no Brasil, atestados pelas cinco conquistas - disse Marin.
- Recentemente, quando ninguém acreditava na Seleção, demos demonstração de alta competência no futebol, na tática e, principalmente, no campo do grupo, comprometido com os objetivos - emendou.

Também presente ao sorteio, o vice-presidente da CBF e presidente da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero, admitiu a necessidade de mudanças no calendário, mas descartou mais novidades nas datas de 2014, como pede o “Bom Senso F.C”.   

- Diminuir mais datas não é possível. Estamos estreitando ao máximo, até antecipadamente, porque sabemos que há necessidade de mudanças. Por isso a competição (Campeonato Paulista) terá esse formato diferente. Esperamos ter competitividade

Nenhum comentário: