31 de out. de 2013

Jovens atacantes falham, e Renato não alivia crítica: 'Têm carro do ano'

O resultado do vestibular para o ataque do Grêmio ficou abaixo do esperado. Diante do Atlético-PR, nesta quarta-feira, os atacantes Lucas Coelho, Mamute e, no segundo tempo, Paulinho, não renderam o suficiente para levar perigo ao arqueiro Weverton, do Furacão. Ciente disso, Renato não ‘passou a mão na cabeça’ dos garotos que substituíram Vargas, Kleber e Barcos, suspensos.
Na entrevista coletiva na Vila Capanema, depois da derrota por 1 a 0 (assista aos melhores momentos acima), o treinador não aliviou. Manteve a mesma carga de responsabilidade para os atacantes. 
- Não é desculpa. Estão no grupo, têm 20 anos, carro do ano, namoram... Eles assistem aos treinos, às palestras. Trabalho tático não é desculpa. Passo a mão na cabeça da minha filha. Eles são responsáveis - frisou.
Mamute e Lucas Coelho (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)Mamute e Lucas Coelho formaram a dupla de ataque (Foto: Diego Guichard/GLOBOESPORTE.COM)
Renato foi questionado por jornalistas durante a entrevista se ele não deveria ter promovido treino tático, na terça-feira, para dar maior entrosamento aos atacantes. Mais uma vez, o treinador não viu isso como desculpa.
- Não seria em 10 ou 15 minutos que iriam mudar. Não quis dar arma para o rival (revelando o time) - explicou.

Três atacantes, dois chutes
Juntos, os três arriscaram somente duas vezes ao gol do Furacão – sendo ambas na primeira etapa. Aos 34 do primeiro tempo, Mamute rolou na entrada da área e Coelho acabou isolando pela linha de fundo, alto sobre o gol (veja ao lado). Já no início da segunda etapa, Mamute fez jogada individual pelo lado esquerdo, mas acabou disparando prensado na defesa. 
Enquanto Lucas Coelho acabou substituído por Elano (14m/2º tempo), Mamute deixou o gramado para o ingresso de Paulinho (31m/2º tempo) – o que deixou a equipe mais veloz. Mesmo assim, não o suficiente para criar chances de igualar o placar. 
- O treinador precisa decidir os 11. Quando ganha, optou certo. Quando perde, poderia ter feito diferente. Não vim aqui para perder, mas pelo resultado positivo. Os garotos não comprometeram. Colocamos quem nós tínhamos. Eu teria feito a mesma coisa - complementa Renato.
Com o 1 a 0, o Atlético-PR joga pelo empate em Porto Alegre. Passa em caso de derrota por um gol, desde que balance a rede rival. O Grêmio tem de vencer por dois de diferença para chegar à final. Já 1 a 0 ao Tricolor leva a decisão aos pênaltis. Antes, pega o Bahia, no domingo, pelo Brasileirão.

Nenhum comentário: