29 de out. de 2013

Renato Augusto espera 'sete finais' e avisa: ‘2013 ainda não acabou’

Renato Augusto, meia do Corinthians (Foto: Cleber Akamine)Renato Augusto se agarra à pequena  chance de
vaga na Libertadores (Foto: Cleber Akamine)
O meia Renato Augusto voltou recentemente a jogar pelo Corinthians - entrou durante jogo contra o Criciúma, dia 19, e foi titular contra o Santos, domingo passado - após ter se recuperado de uma lesão no joelho que o tirou de combate por mais de dois meses. Cheio de gás para tentar ajudar o time a retomar uma sequência de vitórias, ele acredita que o Timão ainda pode terminar 2013 na Taça Libertadores do ano que vem. Para o atleta, só isso salvaria um segundo semestre decepcionante para o atual campeão do mundo.
A sete jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Corinthians está a 11 pontos do Atlético-PR, quarto colocado na tabela. As chances de classificação são mínimas, já que a equipe de Tite está muito atrás na classificação e ainda vai mal no primeiro critério de desempate, o número de vitórias – apenas nove em 31 jogos.
- São sete finais para todo mundo, temos a chance de salvar um segundo semestre que foi muito ruim e dar uma explicação para o torcedor que nos cobra. Assim poderemos sair de férias de cabeça erguida. Se pudermos classificar, excelente. Se não, faremos essas últimas sete partidas de forma digna - avisou Renato.
A semana livre para trabalhar pode ser benéfica ao time e ao próprio jogador, que ainda retoma o ritmo de jogo. Renato Augusto entende que o maior tempo para treinar pode fazer o Corinthians reeditar o bom futebol de 2012 e do primeiro semestre de 2013.
- 2013 ainda não acabou, é obrigação nossa correr atrás desse 1% de chance que temos de Libertadores. É difícil jogar de quarta e domingo, tivemos muitas viagens. Isso também atrapalha. Vamos aproveitar essa semana para trabalhar, ainda mais eu, que estou em processo de recuperação. Será muito importante - ressaltou o meia.
O próximo confronto do Corinthians é domingo, contra o Vitória, às 17h (horário de Brasília), em Salvador. A partir de quarta-feira, o técnico Tite começa a definir a equipe que vai jogar. Muito provavelmente, com Renato Augusto entre os titulares

Nenhum comentário: