31 de out. de 2013

Vaga na Libertadores determinará planejamento do Fla para 2014

Wallim Vasconcellos, vice de futebol do Flamengo (Foto: Reprodução/SporTV)Wallim admite aumentar investimenro em caso de
ida à Libertadores (Foto: Reprodução/SporTV)
Um título que deve servir também como senha para o Flamengo abrir o cofre pela primeira vez na gestão Eduardo Bandeira de Mello. Com a possibilidade de carimbar o passaporte para a Libertadores da América em três partidas - com o título da Copa do Brasil -, o Rubro-Negro admite rever seu pensamento original, que previa investidas modestas na janela de transferências em janeiro, visando grandes contratações somente para o retorno do Brasileirão, após a Copa do Mundo. Um retorno à disputa continental pode fazer com que a diretoria antecipe seu planejamento.

Com um 2013 pautado em apostas e contratações de baixo custo, o Flamengo já tem previsto em seu orçamento para próxima temporada um aumento de cerca de R$ 3 milhões na folha salarial. Em entrevista à Rádio Globo, o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, deixou claro que uma vaga na Libertadores terá influência direta na formação do elenco para 2014.
 
Não adianta pensarmos antes de conseguirmos nosso objetivo. É trabalhar um jogo por vez. Precisamos nos estabilizar no Brasileiro para que possamos caminhar na Copa do Brasil."
Wallim Vasconcelos
Paralelamente a este discurso, Wallim fez questão de manter a serenidade e evitou qualquer tipo de entusiasmo precipitado pela arrancada com a eliminação do Botafogo e o bom pontapé inicial na semifinal com o Goiás.

- Se o Flamengo for para a Libertadores óbvio que muda muita coisa. Teríamos mais receita para 2014, e a necessidade de um elenco mais competitivo no primeiro semestre. Teríamos que investir para encorpar o time. Mas isso é só depois que formos campeões. Não adianta pensarmos antes de conseguirmos nosso objetivo. É trabalhar um jogo por vez. Precisamos nos estabilizar no Brasileiro para que possamos caminhar na Copa do Brasil.

Com a vitória por 2 a 1 no Serra Dourada, o Flamengo pode até perder por 1 a 0 na próxima quarta, no Maracanã, que estará em sua sexta decisão de Copa do Brasil. Na expectativa do reencontro com o Goiás, Wallim pediu o apoio do torcedor.

- Foi um passo gigantesco que o Flamengo deu para chegar à final da Copa do Brasil. Mas ainda temos um outro jogo e o Goiás é um adversário difícil. Teremos uma batalha grande quarta-feira e tenho certeza que a torcida vai nos empurrar para garantir a classificação.

Antes do Goiás, o Flamengo tem o clássico com o Fluminense pela frente, domingo, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Nenhum comentário: