31 de out. de 2013

Seedorf e Inzaghi são os preferidos para substituir Allegri no Milan

Allegri Milan (Foto: Agência AP)Allegri enfrenta mau tempo no comando do Milan: de saída do clube (Foto: Agência AP)
Os maus resultados do Milan, décimo colocado no Campeonato Italiano com apenas 12 pontos em dez rodadas, voltaram a colocar Massimiliano Allegri na corda bamba. Os torcedores perderam a paciência e xingaram muito o técnico na saída do estádio San Siro após o empate com o Lazio por 1 a 1 na última quarta-feira. A 13 pontos do terceiro lugar, última posição que dá acesso aos playoffs da Liga dos Campeões, o clube parece mesmo se preparar para uma troca de treinador na próxima temporada. E na última semana quem reapareceu como um dos nomes mais fortes para assumir o cargo foi Seedorf, meia do Botafogo. Carisma, personalidade forte e conhecimento do clube são as características do holandês que agradam ao presidente Silvio Berlusconi. Para a imprensa italiana, o holandês também é a melhor escolha, enquanto alguns torcedores estão indecisos entres ele e outro ídolo rubro-negro, Pippo Inzaghi, atualmente no comando do sub-21 do Milan.
- Clarence Seedorf treinador do Milan? É uma possibilidade muito real. Depende do Milan e sobretudo de Berlusconi. O presidente gosta muito dele, e Seedorf viria com certeza - opinou Enrico Curro, experiente jornalista do conceituado diário "La Repubblica".
Enrico faz a cobertura do Milan há vários anos e conhece bem o meia do Botafogo, que durante uma década defendeu o time italiano, pelo qual venceu duas Ligas dos Campeões. Para o jornalista, o holandês seria o mais indicado para o cargo.
- Por tradição, o Milan não demite treinadores no meio da temporada. Caso venha Seedorf, será para o próximo ano. Acredito que ele seja a pessoa indicada para treinar o Milan. Há pessoas que têm carisma para serem treinadores. Teoricamente, ele tem tudo. Depois, precisamos vê-lo em ação. Mas estou confiante que faria bem - comentou Curro.
O contrato de Allegri com o Milan termina em junho de 2014, exatamente quando encerra o vínculo de Seedorf com o Botafogo. Até agora, o clube rubro-negro não mostrou intenção de renovar o compromisso com o treinador. Um dos pontos de ruptura entre Berlusconi e o técnico sempre foi a forma de jogar do time. O presidente já criticou na imprensa os esquemas defensivos adotados e as dificuldades em construir jogadas e dominar uma partida.
Com Kaká, o Milan evoluiu tecnicamente no ataque, mas não consegue vencer. Os resultados negativos fazem as dúvidas de Berlusconi crescer, e as indicações que chegam de Milanello é de que o clube já está trabalhando sobre três nomes: Seedorf, Prandelli e Pippo Inzaghi. O técnico da seleção italiana já anunciou que vai abandonar o cargo após a Copa do Mundo, mas o Juventus, que conta com a saída de Conte do comando, está em seu encalço também. O atual treinador do time sub-21 rubro-negro e Seedorf parecem ser os preferidos dos torcedores.
- Seedorf sempre foi um treinador dentro de campo. Como jogador, já demonstrava essa capacidade. Ele entende de tática e gerencia o vestiário. Seria uma boa opção para o próximo ano - disse o torcedor Giuliano Gerard, agente funerário, de 32 anos.
Enrico e Angelo torcedores do Milan (Foto: Claudia Garcia)Enrico e Angelo Bianco, torcedores do Milan no San Siro: preferência por Inzaghi no comando (Foto: Claudia Garcia)
Para os primos Enrico e Angelo Bianco de 26 e 23 anos, frequentadores assíduos do San Siro, Seedorf seria a segunda opção, depois de Inzaghi.
- Seedorf ainda é um bom jogador. Acho que ele ainda servia ao Milan no gramado. Para técnico, prefiro o Inzaghi, é mais Milan. É um milanista de coração - afirmou Enrico no fim do jogo entre Milan e Lazio, no San Siro.
Giovanni torcedor do Milan (Foto: Claudia Garcia)Giovanni, torcedor do Milan: preocupação com falta de experiência de Seedorf (Foto: Claudia Garcia)
Giovanni Cazzatti deixou o estádio indignado com Allegri após o empate cedido ao Lazio. O empregado de 43 anos é um dos que deseja ver Seedorf no banco, apesar de se mostrar relutante em relação à falta de experiência do jogador do Botafogo.
- No próximo ano, precisamos mudar tudo, começando pelo treinador. Seedorf tem carisma e o afeto dos jogadores. Foi um pilar do Milan durante tantos anos, mas é preciso ver se tem experiência para desempenhar a função. Também gosto do Inzaghi, está mais no coração dos torcedores e tem um pouco mais de experiência. Uma coisa é certa, no próximo ano Allegri não vai ser o treinador do Milan - afirmou Cazzatti com uma expressão aliviada

Nenhum comentário: