29 de out. de 2013

Com Neymar poupado, Barcelona passa fácil pelo Celta e segue líder

A grande atuação no clássico do último sábado, contra o Real Madrid, não comoveu o técnico Tata Martino, que decidiu poupar Neymar nesta terça, contra o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.  O brasileiro, que há exatamente um mês não iniciava uma partida (contra o Almería) no banco, não entrou em campo. O Barcelona, no entanto, não precisou do atacante para vencer sem sustos, por 3 a 0, no Balaídos, com gols de Alexis Sánchez e Fàbregas, duas vezes. 
Além de Neymar, jogadores como Xavi, Piqué, Mascherano e Iniesta também foram poupados. O último, porém, entrou em campo na metade do segundo tempo. 
Com a vitória, o Barcelona soma 31 pontos e segue imbatível no Campeonato Espanhol, tendo conquistado, até o momento, dez vitórias e um empate. O resultado dá tranquilidade ao clube catalão, que não pode ser alcançado neste rodada pelo Atlético de Madrid (27 pontos). O time volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Espanyol, no Camp Nou. 
Fabregas gol Barcelona x Celta (Foto: AFP)Fàbregas teve grande atuação e marcou dois gols na vitória sobre o Celta (Foto: AFP)

O Celta, por sua vez, segue decepcionando e já vê a zona de rebaixamento como uma ameaça concreta. Com apenas nove pontos em 11 jogos, está a apenas um do grupo e pode entrar no Z-3 ainda nesta rodada. 

FÀBREGAS DECIDE

Substituto de Neymar, Pedro iniciou bem a partida, assim como Messi, Alexis Sánchez e Fábregas, que mostraram bastante movimentação e velocidade nos minutos iniciais. Aos nove minutos, após vacilo da defesa do Celta de Vigo, Fàbregas roubou a bola na intermediária, invadiu a grande área pela esquerda e chutou cruzado. No rebote do goleiro Yoel, Alexis Sánchez abriu o placar. 
O controle quase completo do jogo, no entanto, não impediu que o Barcelona sofresse alguns sustos. Emprestado pelo clube catalão ao Celta, o brasileiro Rafinha Alcântara era um dos jogadores mais perigosos da equipe de Vigo. Em pelo menos três oportunidades, o filho do ex-jogador Mazinho assustou o goleiro Valdés. 
No segundo tempo, porém, o Barcelona voltou decidido a resolver rapidamente o jogo e teve em Cesc Fàbregas seu jogador mais inspirado. Logo aos três minutos, após bonita tabela entre Messi e Song, o espanhol acertou um belo chute de fora da área. A bola ainda carimbou o travessão, bateu nas costas do goleiro do Celta e cruzou a linda do gol. 
Aos nove, Messi puxou rápido contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e deixou Fàbregas na boa para marcar seu segundo no jogo e o terceiro do Barcelona. Com a vitória selada, o Barcelona colocou o pé no freio e administrou o resultado.

Nenhum comentário: