29 de out. de 2013

Arena Corinthians ganha primeiras arquibancadas móveis no setor leste

A Arena Corinthians teve suas primeiras arquibancadas removíveis montadas no início desta semana. Com 92% das obras concluídas, a futura casa alvinegra vai ganhando estrutura suficiente para sediar seis jogos da Copa do Mundo de 2014 (abertura, semifinal e mais quatro). Durante a competição, o prédio leste, por onde começou a montagem, ficará com aproximadamente 19 mil assentos. Após o Mundial, o setor retornará a 16.452 lugares.
Com duas estruturas tubulares, feitas de madeirite naval, as arquibancadas móveis farão com que o lado leste ganhe 2.500 assentos a mais. O maior número de assentos removíveis será colocado nos setores norte e sul, com 10 mil cada. No total, serão 22.500 lugares retirados imediatamente após o Mundial.
A nova casa do Corinthians deverá ser entregue ao clube em dezembro. A arquibancada que está mais adiantada é a leste, que já recebeu a forração. Com todas as telhas, a oeste começará a receber o forro em breve. Atualmente, um total de 1.560 pessoas, entre técnicos e operários, buscam finalizar o acabamento de pisos, paredes e camarotes. A maioria dos banheiros está pronta.
O evento-teste do estádio deverá ser em fevereiro, com um amistoso entre a atual equipe atual e grandes ídolos do clube, mas as arquibancadas temporárias serão concluídas em março.
Arquibancada (Foto: Divulgação)Arquibancada móvel começa a ser erguida na Arena Corinthians (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário: