30 de out. de 2013

Tite só vai discutir renovação após Timão definir situação no Brasileiro

Tite no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Tite pode continuar no Corinthians em 2014
(Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
A diretoria do Corinthians pretende conversar com o técnico Tite para discutir uma possível renovação de contrato, mas o comandante alvinegro só quer falar sobre o assunto depois que a equipe estiver em situação mais confortável no Campeonato Brasileiro. Ainda com pequeno risco de rebaixamento, técnico e jogadores preferem focar nos próximos jogos antes de pensar em 2014.
- Achamos melhor iniciar essa conversa só depois que nossa situação estiver definida no Brasileiro. Não há problema para as duas partes – afirmou o diretor de futebol Roberto de Andrade.
Com 41 pontos, o Corinthians espera vencer mais duas partidas para se livrar de vez de qualquer possibilidade de cair.
- Lá para o início de novembro já podem discutir. Esperamos vencer Vitória e Fluminense e resolver logo isso – brincou o zagueiro Paulo André.
O defensor gostou da postura da diretoria e do comandante. Após uma reunião que definiu a permanência do técnico há duas semanas, Paulo André espera mais calma do clube para discutir o planejamento da próxima temporada. O contrato de Tite vence no fim de dezembro.
- Depois de tudo o que aconteceu, é interessante dar esse tempo para que se pense. Nesse momento, todo mundo está de cabeça quente tentando atingir um objetivo. Depois disso, abre-se um horizonte para pensar melhor no ano que vem. Não é hora de conversar disso – opinou Paulo André.
O principal objetivo do segundo semestre era a conquista de uma vaga na Libertadores do ano que vem. Eliminado da Copa do Brasil e a 11 pontos do G-4, o Timão já se planeja para a possibilidade de não ter a competição internacional no ano que vem. Há mais de três anos no comando do Corinthians, Tite também passa por momento de reflexão para definir se continua ou não no cargo em 2014.

Nenhum comentário: