29 de out. de 2013

De olho em Chulapa, Fabuloso chega ao 100º jogo desde o retorno ao clube

Luis Fabiano - São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Luis Fabiano volta à equipe nesta quarta, contra o
Nacional de Medellín (Foto: Marcos Ribolli)
Quando entrar no gramado do Morumbi na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), para encarar o Nacional de Medellín, da Colômbia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana,Luis Fabiano atingirá os 100 jogos desde seu retorno ao São Paulo, em março de 2011. A façanha anima o atacante, que conviveu com uma série de lesões desde que voltou - a última delas na coxa esquerda, que o afastou dos últimos seis jogos da equipe.
Fabuloso tem o objetivo de alcançar Serginho Chulapa, maior artilheiro da história do São Paulo com 242 gols em 399 jogos. Até o momento, o camisa 9 do Tricolor foi às redes 177 vezes, em 259 partidas. Ele acredita que estaria bem mais perto da marca se não tivesse ficado tanto tempo sem jogar na atual temporada.
- Eu gostaria muito de jogar 80% dos jogos do São Paulo no ano. Sei que é difícil, são muitos, mas gostaria. Esperava bater as marcas antes, porque não previa ficar tanto tempo machucado quando cheguei. Esperava jogar em três meses, mas foram seis de recuperação. Perdi muitos jogos - explica, recordando a cirurgia na coxa esquerda pela qual passou quando retornou ao Morumbi.
Vinculado ao São Paulo até o final de 2015, Luis Fabiano espera emplacar uma sequência de jogos até o final de seu contrato. Antes de ultrapassar Chulapa, o atacante também precisa superar França (182 gols), Teixeirinha (189) e Gino Orlando (233).
- No que resta de contrato, espero jogar mais, cumprir mais jogos e fazer mais gols. É a chance que tenho de me aproximar do Serginho. Preciso aproveitar, porque não vai ser fácil chegar nele, não - conclui

Nenhum comentário: