30 de out. de 2013

Por um 2014 melhor, Renato Augusto quer Timão fazendo balanço já agora

renato augusto corinthians (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)Renato Augusto afirma que momento é de reflexão
(Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
O segundo semestre de 2013 é para ser apagado da memória dos corintianos. Após  começar o ano com os títulos do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, o Timão caiu demais: chegou a ficar oito jogos sem vencer no Brasileirão, acabou eliminado da Copa do Brasil e, agora, está distante de uma vaga na Taça Libertadores da América. De volta à equipe após ser submetido a uma artroscopia no joelho direito, o meia Renato Augusto afirma que é momento de reciclagem. Apesar de ter uma ponta de esperança de classificação, o meia explica que o clube já precisa começar um balanço da temporada para não repetir os erros em 2014.
O ambiente no vestiário após a queda na Copa do Brasil, para o Grêmio, há exatamente uma semana, não era dos mais agradáveis. Alexandre Pato foi cobrado pelo técnico Tite diante dos companheiros, e o elenco ouviu xingamentos de torcedores no retorno a São Paulo, no dia seguinte. Renato admitiu o tom mais sério do comandante, mas preferiu exaltar a importância do diálogo nos momentos complicados.
– Tudo que é conversado em casa é mais fácil de ser resolvido. Em alguns momentos o grupo tem de seu reunir, conversar e buscar o que é melhor para o clube. É natural que haja uma conversa um pouco mais séria, principalmente por buscarmos títulos da grandeza do Corinthians. A cobrança é natural – argumentou.
Quando você passa por dificuldades, vê quem está perto e quem não está. Temos de nos unir ainda mais"
Renato Augusto
A vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América era tratada como obrigação pela diretoria do Corinthians. Em diversas oportunidades, dirigentes disseram que não disputar a competição continental seria um fracasso para os planos do clube.
A situação do Timão no Campeonato Brasileiro prova que o rendimento do elenco não condiz com as cifras investidas pelos dirigentes em reforços. Alexandre Pato, principal nome para o ano, contratado por R$ 40 milhões do Milan, virou o alvo mais recorrente dos protestos da Fiel. Dos 31 jogos que o Corinthians disputou no torneio, venceu apenas nove, empatou 14 e perdeu oito.
– Acho que temos de pegar o máximo de coisas positivas e ajeitar as negativas. Quando você passa por dificuldades, vê quem está perto e quem não está. Temos de pegar tudo isso para unir mais – completou Renato Augusto.
A onze pontos do G-4, o Corinthians volta a campo no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), para enfrentar o Vitória, no Barradão. Com 47 pontos, seis a mais que o Timão, a equipe baiana também ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Dos 15 jogos que disputou como visitante até aqui, o Corinthians venceu apenas dois: 2 a 0, contra Bahia e Criciúma

Nenhum comentário: