30 de out. de 2013

Vinte e três anos depois, Goiás e Fla têm nova 'decisão' na Copa do Brasil

Em 1990, Renato Gaúcho, Júnior e Djalminha eram os destaques do Flamengo. Túlio, que ainda nem era Maravilha, e Luvanor conduziam o Goiás. Na decisão da Copa do Brasil daquele ano, o Rubro-Negro conquistou o primeiro dos seus dois títulos na competição – ganhou também em 2006. No primeiro jogo, em Juiz de Fora, vitória carioca por 1 a 0. O empate sem gols em Goiânia assegurou o título no dia 7 de novembro. Passados 23 anos, o Flamengo tem como  destaques Léo Moura, Elias e Hernane Brocador. No Goiás, quem brilha é o goleador Walter, cuja escalação virou um mistério por conta de um problema muscular.
Nesta quarta-feira, no Serra Dourada, em Goiânia, os times se enfrentam pela segunda vez na história da competição e novamente trata-se de um confronto decisivo. Às 21h50m (de Brasília), começa a semifinal. Depois de eliminarem Vasco e Botafogo, respectivamente, Goiás e Flamengo disputam um lugar na decisão. Quem passar pega Atlético-PR ou Grêmio.
O árbitro Wilson Luiz Seneme, de São Paulo, apita a partida, auxiliado por Altemir Hausmann, do Rio Grande do Sul, e Bruno Boschilia, do Paraná. A Rede Globo transmite o jogo para RJ, SC, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV exibe para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

header as escalações 2
Goiás: a única dúvida na formação titular do Alviverde é Walter. O atacante será reavaliado momentos antes para partida. Se não puder jogar, Júnior Viçosa já está definido como substituto. Na vaga de Amaral, suspenso, entra Thiago Mendes. O provável time titular esmeraldino é: Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Thiago Mendes, David, Hugo, Roni e Eduardo Sasha; Júnior Viçosa (Walter).
Flamengocom a maratona de jogos no Brasileirão e na Copa do Brasil, Jayme de Almeida não fez nenhum tipo de trabalho entre o empate com a Portuguesa e o confronto com o Goiás. A tendência, porém, é que o treinador mande para campo a escalação próxima da que considera ideal, com Carlos Eduardo no meio-campo. Suspenso, Cadu não enfrentou a Lusa e deu lugar a Luiz Antonio. A manutenção da equipe significaria uma postura mais precavida no Serra Dourada. Já Paulo Victor é o substituto natural do lesionado Felipe. O Rubro-Negro começa a busca uma vaga na decisão com Paulo Victor, Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos e Carlos Eduardo (Luiz Antonio); Paulinho e Hernane.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Goiás: Amaral recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
Flamengo: o time perdeu peça importante na véspera da partida. O goleiro Felipe, que vinha numa sequência de boas atuações, terá de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo, não enfrenta o Goiás e talvez só volte a jogar em 2014. O zagueiro Samir e o atacante Marcelo Moreno ainda se recuperam de lesões.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Goiás: Vítor, Dudu Cearense, Hugo e Walter.
FlamengoAndré Santos.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Goiás e Flamengo se enfrentaram apenas duas vezes pela Copa do Brasil. Em novembro de 1990, as equipes decidiram a competição, e o Rubro-Negro ficou com o título. O time carioca venceu o primeiro jogo por 1 a 0, gol de Fernando, em Juiz de Fora. Na segunda partida, no Serra Dourada, um empate por 0 a 0 garantiu o título do Fla. O vídeo ao lado mostra como foi o primeiro jogo daquela decisão. Clique aqui e saiba mais sobre a partida de ida do confronto de 1990.

Nenhum comentário: