31 de out. de 2013

Diego Costa marca, Atlético vence o Granada e volta a encostar no Barça

Em meio aos questionamentos sobre a escolha da seleção espanhola, deixando de lado a brasileira, o atacante Diego Costa pouco fala e muito faz o que melhor sabe: gols. Vivendo ótima fase, o jogador voltou a se destacar peloAtlético de Madrid nesta quarta-feira ao marcar um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre oGranada, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Os Colchoneros ocupam a segunda posição da competição com 30 pontos, um a menos que o líder Barcelona, que na terça superou o Celta por 3 a 0, e cinco a mais que o terceiro colocado Real Madrid.
Diego também mostrou seu lado mais solidário na partida. O artilheiro do campeonato está com 12 gols, um a mais que Cristiano Ronaldo, e poderia ter aumentado a vantagem sobre o português. O brasileiro, entretanto, deixou David Villa cobrar o pênalti que gerou o segundo gol e ainda lhe deu um tapinha nas costas para motivá-lo antes da cobrança. Villa também está crescendo na competição e fez três gols nos últimos dois jogos.
Diego Costa comemoração jogo Atlético de Madrid contra Granada (Foto: Reuters)Diego Costa faz sinal de silêncio para a torcida do Granada (Foto: Reuters)

O visitante Atlético parecia jogar em casa. Miranda, aos 25 minutos do primeiro tempo, quase marcou de cabeça, mas estava impedido. Diego Costa dava trabalho, apesar da forte marcação. Aos 35 minutos, veio o primeiro gol. Villa recebeu na área pelo alto e foi derrubado por Mainz. Pênalti que o brasileiro cobrou e marcou. Na comemoração, o atacante fez sinal de silêncio para a torcida rival.
Na segunda etapa, os Colchoneros administraram o resultado, e a partida ficou feia, sem grandes emoções. O Granada até que buscou o ataque, mas esbarrou na forte defesa da equipe madrilenha. Aos 27, novo pênalti para o Atlético. Villa tentou driblar Murillo e foi derrubado. Desta vez, o camisa 9 pegou a bola para cobrar. Diego Costa se aproximou, o cumprimeitou e deixou o espanhol ficar com os holofotes. Cobrança feita e vitória encaminhada.
No fim, o Atlético teve alguns prejuízos. Aos 44, o lateral Filipe Luis foi expulso por toque com a mão na bola. Acabou levando o segundo cartão amarelo. Um minuto depois, Ighalo diminuiu marcando de cabeça. Diego Costa quase colocou tudo a perder antes do apito final, ao se desentender com os defensores do Granada. Os ânimos seguiram exaltados até a saída para o vestiário, mas ninguém foi punido pelo árbitro.
Diego Costa comemoração jogo Atlético de Madrid contra Granada (Foto: Reuters)Diego Costa está honrando a disputa por sua nacionalidade com gols e bom futebol (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: