30 de out. de 2013

Ceni lamenta gols sofridos no Morumbi: 'Erramos acima do normal'

Rogério Ceni São Paulo e Nacional de Medellín (Foto: Marcos Ribolli)Rogério Ceni lamenta falhas defensivas do
São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
O gol de Antônio Carlos, marcado aos 45 minutos do segundo tempo, reacendeu o ânimo dos são-paulinos, que agora dependem de um empate no próximo jogo com o Nacional de Medellín para avançar às semifinais da Copa Sul-Americana. Entretanto, o Tricolor não deixa de lamentar os dois gols sofridos no estádio do Morumbi, na vitória por 3 a 2 sobre os colombianos, nesta quarta-feira. Na competição continental, o gol marcado fora de casa é critério de desempate.
- Tivemos dois desacertos atrás que não são comuns para a nossa equipe. Hoje, erramos acima do normal. Não estamos acostumados a isso - declarou o capitão Rogério Ceni.
No primeiro gol do Nacional, ainda na etapa inicial, Paulo Miranda atrasou para Ceni, que devolveu em Rodrigo Caio. Ele falhou na hora do domínio, Cárdenas roubou a bola e tocou para Uribe empurrar para a rede. No segundo, o zagueiro Antônio Carlos, que há pouco havia desempatado a partida para o São Paulo, errou ao tocar de cabeça para Paulo Miranda, que, por sua vez, perdeu na corrida para Duque. Já Rogério demorou para sair do gol e o time colombiano voltou a empatar o marcador.
Apesar de lamentar as falhas da defesa, o capitão tricolor lembra que na fase passada da competição o São Paulo tinha vantagem menor (apenas empatou por 1 a 1 com o Universidad Católica, no Morumbi) e, mesmo assim, conseguiu sair com a classificação no Chile, ao vencer por 4 a 3 - em jogo também marcado por erros do sistema defensivo da equipe de Muricy Ramalho, mas, por outro lado, em noite inspirada de Rogério Ceni.
- No Chile também era difícil e passamos. Deus queira que seja difícil até o fim, pois significa que chegaremos lá (à final). O jogo na Colômbia já seria equilibrado e difícil, mas, com o nosso terceiro gol, passamos a vislumbrar a possibilidade do empate e jogamos a responsabilidade para o adversário, que entra em campo precisando fazer o resultado - avaliou o goleiro.
A partida de volta das quartas de final está marcada para a próxima quarta-feira, em Medellín. Antes disso, o São Paulo enfrenta a Portuguesa, neste sábado, mais uma vez no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Nenhum comentário: