29 de out. de 2013

Blatter pede desculpas a Cristiano Ronaldo em carta: 'É excepcional'

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, enviou nesta terça-feira uma carta à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com um pedido de desculpas a Cristiano Ronaldo. A mensagem, destinada ao presidente da entidade, Fernando Gomes, foi divulgada pela agência "Lusa", após o suíço fazer uma comparação sarcástica entre o português e Lionel Messi, em um debate realizado na Oxford Union Society, na Inglaterra.
- Peço que transmita as minhas desculpas ao jogador e à comunidade do futebol português e que aceite, caro presidente, os meus mais cordiais cumprimentos - disse Blatter, de início, na carta enviada a Fernando Gomes.
ENTREVISTA joseph blatter oxford (Foto: Reprodução / Youtube)Blatter pede desculpas após imitar Cristiano Ronaldo em debate na Inglaterra (Foto: Reprodução / Youtube)

As polêmicas declarações de Blatter ocorreram na sexta-feira, mas repercutiram apenas nesta terça após o vídeo ganhar destaque na imprensa mundial, fazendo com que o presidente da Fifa tivesse que ir a público com o pedido de desculpas. 
- No fim da minha participação, o moderador (do debate) me perguntou sobre os jogadores Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Respondi a ele que estes dois jogadores são excepcionais, as estrelas do nosso esporte. São iguais, mas cada um com um estilo de jogo diferente. Lamento, sinceramente, que as minhas palavras, colocadas fora do contexto, tenham sido mal-interpretadas - completou o presidente da Fifa.
A polêmica
Real Madrid treino Marcelo Cristiano Ronaldo (Foto: EfeServicios )Cristiano Ronaldo rebateu Blatter através das redes sociais (Foto: EfeServicios )
Durante o debate, ao ser perguntado sobre quem deveria ganhar a Bola de Ouro, Blatter explicou as diferenças entre os dois atacantes e chegou a se levantar para imitar Cristiano Ronaldo, gerando gargalhadas da plateia. Além disso, colocou em pauta a vaidade do craque do time merengue, que reserva bom tempo para sempre cuidar da imagem. 
- Um gasta mais em seu cabeleireiro do que outro, mas isso não importa - disse Blatter, que garantiu preferir Messi.
As declarações fizeram com que o Real Madridcobrasse explicações do dirigente suíço, e, em seguida, Cristiano Ronaldo reclamou da postura de Blatter através das redes sociais.
  - Este vídeo mostra claramente o respeito e a consideração que a Fifa tem por mim, pelo meu clube e meu país. Muita coisa está explicada agora. Desejo ao senhor Blatter saúde e uma vida longa, com a certeza de que ele vai continuar a testemunhar, como ele merece, os sucessos de seus times e jogadores favoritos - disse o craque do Real Madrid

Nenhum comentário: