30 de out. de 2013

Kyra Gracie sobre Maya Gabeira: 'Essa é casca grossa. Faixa preta das ondas'

INSTAGRAM - Maya Gabeira ao lado de Carlos Burle (Foto: Reprodução / Instagram)IMaya Gabeira aparece de gesso ao lado de Carlos Burle (Foto: Reprodução / Instagram)
O grave acidente sofrido por Maya Gabeira, especialista em ondas gigantes, na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, tem causado uma comoção entre atletas e admiradores da modalidade mais radical do surfe. Pentacampeã mundial de jiu-jítsu e uma das poucas mulheres da renomada família Gracie a conseguir uma faixa preta na luta, a brasileira Kyra Gracie mostrou sua admiração pela coragem da surfista brasileira. Ao se arriscar no perigoso mar da costa portuguesa, Maya foi engolida por uma onda, quebrou um dos tornozelos e ainda perdeu os sentidos, mas se recuperou e recebeu alta do hospital na região de Leiria. Ela foi resgatada na água pelo companheiro de equipe Carlos Burle, que fez uma massagem para ressuscitar a amiga.
- Bom dia especial para Maya Gabeira. Essa é casca grossa e tem toda a minha admiração. Faixa preta das ondas! #big rider #sinistra - disse a lutadora em perfil do Instagram.
Kyra foi a atleta mais jovem a conquistar o Mundial sem quimonos, no ADCC, aos 19 anos. A brasileira é considerada por muitos a melhor mulher lutadora da história do jiu-jítsu. Ela nunca perdeu para uma adversária com mesma faixa e mesmo peso. Sempre treina com homens e diz que eles são mais "frescos" porque desistem depois do primeiro machucado. Kyra é sobrinha dos lutadores Renzo, Ralph e Ryan Gracie. 
A sua família difundiu o esporte no Brasil e no mundo e se tornou referência mundial com seu estilo próprio de arte marcial, dando origem a inúmeros campeões em variados torneios

Nenhum comentário: