31 de out. de 2013

Vélez não se vira para bandeira brasileira e irrita torcedores da Ponte

Antes mesmo de a bola rolar no confronto Ponte Preta e Vélez Sarsfield, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, a rivalidade Brasil x Argentina causou polêmica - ainda que de forma involuntária. Durante a execução do hino brasileiro, os atletas não se viraram em direção ao local em que está localizada a bandeira do Brasil, atrás do gol de fundo do Moisés Lucarelli. Muitos torcedores da Ponte chiaram. Mas o trio de arbitragem também não se voltou para a bandeira, deixando claro que tal protocolo não precisa necessariamente ser seguido por estrangeiros - até porque, é bom ressaltar, apenas o hino do Brasil foi tocado, devido a uma lei estadual.
Enquanto os jogadores da Ponte Preta ficaram virados em direção à bandeira brasileira, os atletas do Vélez se aqueciam e conversavam, virados em direção às cadeiras cativas do Majestoso. A atitude revoltou uma parte da torcida da Macaca, que passou a vaiar a atitude dos argentinos, mas foi logo abafada pela outra parte dos torcedores, que passou a cantar o hino nacional.
No final do hino, os times se cumprimentaram. Uma bela festa tomou conta do Majestoso, completamente tomado pelos pontepretanos, que demonstraram patriotismo ao acompanhar o time na primeira competição na história em 113 anos de fundação.
Ponte Preta x Vélez Sarsfield Copa Sul-Americana (Foto: Heitor Esmeriz)Jogadores de Ponte Preta e Vélez Sarsfield posam para execução do hino nesta noite (Foto: Heitor Esmeriz

Nenhum comentário: