30 de out. de 2013

Fabuloso diz que precisa de cuidados para jogar: 'Perdi um músculo'

Luis Fabiano São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)Luis Fabiano durante treino do São Paulo
(Foto: site oficial / saopaulofc.net)
Depois de seis partidas ausente em virtude de uma lesão na coxa esquerda, Luis Fabianovolta a jogar pelo São Paulo, nesta quarta-feira, contra o Nacional de Medellín, às 21h50m, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em um ano de pouco brilho, o centroavante acredita que precisa passar por um tratamento especial para evitar problemas físicos e conseguir atuar em alto nível.
Em 2011, o jogador viveu o momento mais dramático da carreira. Pouco antes de ser contratado pelo Tricolor, passou por uma cirurgia na coxa direita. No entanto, o local não cicatrizou como esperavam os médicos, e o atleta precisou de uma nova nova intervenção. Foram seis meses até atuar.
- É difícil jogar todas seguidas. Preciso ter um trabalho especial, um reforço na perna porque perdi um músculo. É complicado jogar sem ter um trabalho específico para fortalecer. Como vivia uma fase difícil, eu meio que atropelei. Tinha de jogar e recuperar. Para mim, é complicado.
Principal atacante do São Paulo, Luis Fabiano participou de 45 das 72 partidas do São Paulo na temporada. No entanto, não empolgou. Em vários momentos, recebeu críticas da torcida por estar produzindo pouco durante o período de crise. Além disso, chegou a entrar em atrito com a diretoria e quase foi negociado na janela de transferências no meio da temporada. 
Recentemente, voltou a ter problemas físicos. Ele lesionou a coxa esquerda na partida contra o Vitória, no Morumbi, e ficou fora das últimas seis rodadas. Enquanto se recuperava, Aloísio virou o novo xodó do clube, marcando seis gols em três duelos. Mais que isso, chegou a 20 no ano, ficando apenas um abaixo do Fabuloso.
- Depois da operação que fiz no tendão, forço mais uma perna do que a outra. Corro o risco de me machucar. Com o trabalho que fiz nesse tempo, acho que posso jogar bem até o fim do ano. No ano que vem, se eu estiver aqui, vai existir um trabalho específico para não ter seguidas lesões. Posso ter uma sequência e descansar para não me machucar com frequência.

Nenhum comentário: