31 de out. de 2013

Calado, Hernane tenta subir na artilharia contra o Flu, vítima preferida

O Flamengo decidiu blindar Hernane às vésperas da semifinal da Copa do Brasil contra o Goiás e ainda não há uma previsão para que o atacante volte a dar entrevistas. Foi a forma encontrada para preservá-lo no momento mais importante da temporada. No próximo domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, pela 32ª rodada do Brasileirão, e até lá o camisa 9 não deve falar. Apesar de estar calado, o Brocador já deixou claro que o Tricolor é a sua vítima preferida, apesar de o Botafogo ser o adversário que mais sofreu com o atacante em 2013.  
Hernane enfrentou duas vezes o Fluminense em 2013 e marcou três gols. O primeiro foi no Carioca, na vitória por 3 a 1. Pelo Brasileiro, foram dois. Na vitória por 3 a 2, o Brocador não perdoou. Um deles foi de letra e acabou eleito pelo jogador como o mais bonito e inesquecível da carreira até aqui (assista ao vídeo ao lado).

Destaque do Flamengo na temporada, o jogador tem 31 gols em 2013. Treze deles foram marcados no Brasileirão, e ele ainda persegue Éderson, do Atlético-PR, que tem 16 e lidera entre os goleadores do campeonato. No nacional, o Brocador é responsável por 36% dos gols rubro-negros. O time marcou 36 vezes.  
Hernane e Diego Cavalieri, Fluminense x Flamengo (Foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo)Hernane disputa a bola com Diego Cavalieri contra o Fluminense (Foto: Marcelo Carnaval/Agência O Globo)
O retrospecto de Hernane em clássicos é muito positivo. Nesta temporada, já marcou dez vezes contra rivais estaduais. É o jogador que mais marcou em clássicos cariocas em 2013. Além dos três sobre o Fluminense, foram cinco sobre o Botafogo e dois no Vasco.

Com 14 gols em 12 jogos, Hernane também é o artilheiro do novo Maracanã. No estádio, foram oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Elias, com quatro gols, é o rubro-negro que mais se aproxima do companheiro.

O Flamengo vive um momento melhor. Semifinalista da Copa do Brasil e muito próximo da decisão, precisa de poucos pontos para eliminar de vez o risco de rebaixamento no Brasileiro. Na tabela de classificação, Fla e Flu estão separados por cinco pontos e cinco posições. O Rubro-Negro está em 11º lugar, com 41 pontos. Os tricolores estão em 16º, com 36, no limite da zona de rebaixamento. O jogo deste domingo será às 19h30m (de Brasília).

Nenhum comentário: