29 de out. de 2013

CR7 devolve ironia de Blatter: 'Mostra o respeito que a Fifa tem por mim'

Alvo de brincadeiras e ironias por parte do presidente da Fifa, o atacante Cristiano Ronaldo respondeu com a mesma moeda. Nesta segunda-feira foi divulgado um polêmico vídeo de Joseph Blatter fazendo uma comparação sarcástica entre o português e Lionel Messi, do Barcelona, em um debate realizado na Oxford Union Society, na Inglaterra. Sem disfarçar sua preferência pelo argentino na disputa pela Bola de Ouro, o suíço fez referências cômicas ao craque merengue, que se manifestou através das redes sociais.
- Este vídeo mostra claramente o respeito e a consideração que a Fifa tem por mim, pelo meu clube e meu país. Muita coisa está explicada agora. Desejo ao senhor Blatter saúde e uma vida longa, com a certeza de que ele vai continuar a testemunhar, como ele merece, os sucessos de seus times e jogadores favoritos.
Cristiano Ronaldo comemoração jogo Real Madrid e Juventus Liga dos Campões (Foto: AFP)Cristiano Ronaldo em ação pelo Real Madrid (Foto: AFP)
Ao ser perguntado sobre quem deveria ganhar a Bola de Ouro, Blatter explicou as diferenças entre os dois atacantes e chegou a se levantar para imitar Cristiano Ronaldo, gerando gargalhadas da plateia. 
- Lionel Messi e Ronaldo, e agora você tem que citar Ibrahimovic também, são dois jogadores excepcionais, mas totalmente diferentes no futebol. Lionel Messi é um bom garoto. Todo pai e toda mãe gostariam de tê-lo em casa. É um bom homem. Muito rápido, não é exuberante. Joga muito bem, como se estivesse dançando. É isso que o faz tão popular, pois ele é esse cara legal. O outro é como um comandante dentro do campo, mas este é o outro lado do futebol. É bom ter esses comandantes em campo. Isso dá vida ao futebol.
Seguindo ainda a linha descontraída, o presidente da Fifa ressaltou outra diferença entre os dois astros do futebol mundial, colocando em pauta a conhecida vaidade do craque do time merengue, que reserva bom tempo para sempre cuidar da imagem. 
- Um gasta mais em seu cabeleireiro do que outro, mas isso não importa. A lista para a Bola de Ouro será anunciada dia 29 (de fato foi divulgada na manhã desta terça

Nenhum comentário: