30 de out. de 2013

Ex-Flamengo, meia Sambueza é proibido de atuar pela seleção do México pela Fifa

Sambueza atuou pelo Flamengo em 2008
Sambueza atuou pelo Flamengo em 2008 Foto: Fernando Maia / O Globo
Extra
Tamanho do texto A A A
Destaque do América do México, o meia argentino Sambueza, que passou pelo Flamengo em 2008, iria defender a seleção mexicana na repescagem para a Copa do Mundo de 2014, contra a Nova Zelândia.
Samba conseguiu a dupla nacionalidade (argentina/mexicana), mas foi proibido pela Fifa de defender o México. Isso porque ele já atuou pela seleção sub-17 da Argentina no Mundial de 2001, disputado em Trinidad e Tobago. As informações são do jornal argentino “Olé”.
No Campeonato Mexicano, porém, Sambueza não contará mais como jogador estrangeiro.
Outro argentino, Christian Giménez já defende a seleção mexicana, mas pode ter problemas. A Federação do Panamá reclama da situação do jogador e quer que o México seja excluído pela Fifa da repescagem para a Copa. Resumindo, quer ganhar a vaga no "tapetão".
Giménez defendeu o México na vitória sobre o Panamá por 2 a 1, no Estádio Azteca, no dia 12 de outubro, pelas Eliminatórias da Concacaf. A federação panamenha alega que Giménez vive situação parecida com a de Sambueza, já que defendeu a Argentina no Sul-Americano sub-20 de 2001


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/ex-flamengo-meia-sambueza-proibido-de-atuar-pela-selecao-do-mexico-pela-fifa-10606378.html#ixzz2jEkWCh96

Nenhum comentário: