30 de out. de 2013

Kaká desencanta, faz golaço, mas Milan empata com Lazio, no San Siro

Kaka comemora gol do Milan e Lazio (Foto: Getty Images)Kaka dá soco no ar para comemorar o primeiro gol desde a volta ao Milan: belo lance emociona o meia e a torcida rubro-negra (Foto: Getty Images)
Foi um lance para empolgar os fãs e dar esperanças aos amantes do bom futebol. Aos nove minutos do segundo tempo de sua quinta partida desde a volta ao MilanKaká recebeu passe de Balotelli pela meia esquerda, perto da área adversária, ajeitou para o pé direito e chutou com efeito, como nos velhos tempos com a camisa rubro-negra. A bola fez uma bela curva e entrou no ângulo, balançando a rede e abrindo o placar contra o Lazio.
Importa pouco se o time da capital igualou depois, com Ciani, aos 27, e o jogo pela décima rodada do Campeonato Italiano, no estádio San Siro, terminou empatado por 1 a 1. O primeiro gol depois do retorno fez o brasileiro comemorar muito, dando um pulo com um soco no ar. A reação do estádio foi emocionante: os torcedores correram para as grades e gritaram muito seu nome, enquanto era abraçado pelos companheiros. Em seguida, veio a ovação ensaiada e dirigida pelo locutor do estádio: "Torna a iluminar San Siro: Ricardo Kaká". O coro foi repetido cinco vezes, até que o camisa 22 se desgarrou dos abraços e segurou a camisa do Milan, apontando para o escudo do clube na direção da "Curva Sud", onde ficam as torcidas organizadas.
Kaká não fez 'apenas' isso. Liderou os rubro-negros em campo, participou bastante da partida e finalizou seis vezes, três bem perigosas. De quebra, ainda deu um belo drible entre as pernas do compatriota Hernanes, no primeiro tempo. Saiu de campo aos 39 da etapa final, extenuado, mas satisfeito pela boa atuação.
Kaka gol Milan (Foto: AFP)Kaka vibra muito após o gol no San Siro: primeiro pelo rubro-negro desde 2009 (Foto: AFP)

O meia brasileiro voltou a marcar no estádio onde conquistou as maiores alegrias de sua carreira, quatro anos e seis meses depois da última vez que balançou as redes de San Siro, em 26 de abril de 2009, quando marcou dois em vitória sobre o Palermo. Nessa temporada, Kaká também balançou as redes no último jogo da temporada, contra a Fiorentina, mas fora de casa, antes de assinar pelo Real Madrid, clube que defendeu até 2 de setembro passado.
Com o empate, o Milan fica em 11ºlugar, com 12 pontos, a 15 do líder Roma. O Lazio está com 16, em sétimo. No próximo sábado, Kaká tem mais uma chance de provar seu valor, contra a Fiorentina, de novo no San Siro. E na quarta-feira da semana que vem, o desafio é maior, diante do Barcelona, no Camp Nou, pela quarta rodada do Grupo H da Liga dos Campeões -o GloboEsporte.com transmite esse confronto ao vivo. O time da capital recebe o Genoa, no domingo.
Ídolo é o único motivo do Milan para sorrir
Em má fase, com Balotelli colecionando atuações apagadas, o Milan teve em Kaká o seu melhor jogador. Mas, mesmo com a boa atuação do ídolo, os torcedores abandonaram o estádio xingando o treinador Massimiliano Allegri.
Assim como nos poucos minutos que jogou contra o Udinese e diante do Barcelona, Kaká foi o único capaz de dar um alento aos rubro-negros. Contra o Lazio, teve uma boa atuação, sobretudo no primeiro tempo. Ocupando a ala esquerda do ataque no 4-3-3 do Milan, ao lado de Birsa e Balotelli, conseguiu finalizar quatro vezes, três na direção do gol, uma delas terminou com uma boa defesa de Marchetti. O brasileiro também se mostrou dinâmico nas tabelas com Montolivo e Balo, além de recuperar várias bolas no meio de campo.
Kaká comemoração gol Milan contra Lazio (Foto: AFP)Kaká comemora com a bola no fundo da rede: golaço contra o Lazio, o primeiro desde que voltou ao Milan (Foto: AFP)
No segundo tempo, o meia caiu de produção, mas ainda assim acertou o belo chute do gol que acabou valendo o ponto ao Milan. Depois de marcar, o time perdeu ritmo, e o Lazio aproveitou as falhas para criar perigo e chegar ao empate. Kaká ainda tentou levar a equipe à frente com algumas arrancadas pelo lado esquerdo, reclamou de um pênalti em dividida com Onazi dentro da área, aos 32 minutos. Mas o árbitro nada marcou, apesar dos protestos da torcida.
Muito cansado pela intensa movimentação em campo, Kaká acabou sendo substituído por Robinho, aos 39. Pode não ter recuperado sua melhor condição física, mas a categoria parece nunca tê-lo abandonado

Nenhum comentário: