30 de out. de 2013

Novo titular, Walter se acostuma com assédio: ‘Agora ficou tumultuado’

walter corinthians treino (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)Walter tem se destacado nos jogos do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)
Há duas semanas, Walter era apenas uma das opções que o técnico Tite tinha para substituir o quase intocável Cássio. A lesão do goleiro do Corinthians e uma pitada de sorte mudaram a vida do reforço contratado do modesto União Barbarense. Boas atuações contra Criciúma, Grêmio e Santos deram confiança ao novo titular da meta alvinegra. Agora, ele tenta se acostumar com o assédio da torcida.
Com uma lesão muscular na coxa, Cássio deve voltar a jogar só em 2014. Isso praticamente garante uma sequência de jogos a Walter: são mais sete duelos até o fim do Campeonato Brasileiro.
- Desde o jogo contra o Criciúma, minha vida mudou bastante. Até uma semana atrás, eu conseguia andar no supermercado. Um ou outro torcedor reconhecia. Agora ficou, digamos, mais tumultuado (risos) – brincou, em entrevista ao site oficial do Corinthians.
- Fico muito feliz com esse assédio, pois estou sendo reconhecido pelo meu trabalho – completou.
Normalmente calado, Walter tem conquistado os companheiros de elenco pelo trabalho. Um dos mais experientes do clube, o zagueiro Paulo André elogiou o colega em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
- Fico muito feliz, porque ele é um cara que chegou quietinho, era o quarto goleiro... É um cara do bem e que tem todo o nosso apoio. Nos últimos dois jogos, salvou a nossa casa. Que continue bem – desejou o zagueiro.
O Corinthians volta a jogar no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Vitória, em Salvador. Walter é uma das esperanças para que a equipe engate uma sequência de bons resultados e tente conquistar uma vaga na Taça Libertadores do ano que vem

Nenhum comentário: