31 de out. de 2013

Finalistas da Bola de Ouro serão conhecidos em 9 de dezembro

lionel messi bola de ouro premiação estilo roupa (Foto: Agência AFP)Messi posa com a Bola de Ouro de 2012, sua quarta seguida na carreira (Foto: Agência AFP)
Os três finalistas da Bola de Ouro de 2013 serão conhecidos no dia 9 de dezembro. Ao contrário da previsão inicial, de que o anúncio seria realizado na primeira semana do mês, a Fifa decidiu mudar a data para não confrontar com o sorteio da Copa do Mundo, que acontecerá no Brasil no dia 6. 
O anúncio dos finalistas será feito através do site da Fifa e da revista “France Football”, parceira da entidade no prêmio. No mesmo dia, também serão conhecidos os concorrentes ao prêmio de melhor treinador, além de jogadoras e técnicos na categoria feminina. 
A entrega do prêmio está marcada para o dia 13 de janeiro de 2014, em Zurique. Na ocasião, também será anunciado o melhor time da temporada. 
Entre os favoritos para a Bola de Ouro deste ano estão, além dos já tradicionais Messi - atual tetracampeão do prêmio - e Cristiano Ronaldo, o francês Ribéry, do Bayern de Munique, que desbancou os craques de Barcelona e Real Madrid e foi eleito o melhor jogador da Europa, em agosto. Apenas dois brasileiros estão na disputa:Neymar e Thiago Silva.

Nenhum comentário: