31 de out. de 2013

Caio revela interesse do São Paulo em Julio César, que admite volta ao Brasil

Ainda em recuperação de uma fratura em um dos dedos da mão esquerda, o goleiroJulio César foi convocado nesta quinta-feira pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos da seleção brasileira contra Honduras e Chile, nos dias 16 e 19 de novembro. O treinador, inclusive, já antecipou o jogador como um dos 23 nomes para a Copa do Mundo de 2014. No entanto, em seu clube, o arqueiro ainda não atuou nesta temporada. E, de acordo com o comentarista Caio Ribeiro, o goleiro interessa ao São Paulo, para reforçar a equipe em janeiro, ocupando o lugar de Rogério Ceni, que poderá se aposentar do futebol.
- Eu sei que o São Paulo quer (o Julio César). Agora, o São Paulo está sendo extremamente ético e respeitoso com o Rogério Ceni. A definição do fim da carreira do Rogério tem que partir dele. Mas é função dos diretores já irem sondando algumas possibilidades - afirmou o comentarista.
Durante participação, por telefone, no programa "Arena SporTV", Julio César se disse honrado como o possível interesse do São Paulo e garantiu estar aberto ao diálogo, inclusive com clubes da Inglaterra e da Itália. E disse que precisa jogar "no Brasil ou na Europa" a partir de janeiro para estar bem preparado para a Copa do Mundo.
- Ainda não recebi nenhuma proposta, de nenhum clube brasileiro. Na situação que estou vivendo, tudo é bem-vindo. Hoje o futebol brasileiro é muito competitivo. Isso seria bom, estaria perto das críticas. Também não descarto nenhum time da Inglaterra, da Itália. Tenho que estudar bem as propostas que vão chegar em janeiro e escolher a melhor para mim - revelou.
Julio César treino Seleção em São Januário (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)Julio César retorna à Seleção, mesmo sem atuar por clube (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)
Sem chances no Queens Park Rangers, que atualmente disputa a Segunda Divisão da Inglaterra, Julio César garantiu que ouviria as propostas de todos os interessados. Entretanto, revelou desejo de conquistar Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América.
- Estou me sentindo muito bem. Se Deus quiser, na janela de janeiro, eu arrumo um time (para jogar) porque eu tenho que ajudar o Felipão e o Parreira. Até porque eles estão me ajudando para caramba. Agora chegou a minha vez de ajudar eles - brincou.
O goleiro elogiou a postura de Luiz Felipe Scolari em relação a ele, mas destacou que precisar atuar para chegar com ritmo de jogo no Mundial.
- A atitude que o Felipão vem tendo comigo realmente é formidável. Mas a minha responsabilidade aumenta muito. Eu tenho que arrumar (em janeiro) um time para jogar, para confirmar toda essa confiança que ele está tendo em mim. Ele tem confiança no meu trabalho, mas eu tenho que ajudar também. Treinar é uma coisa e jogar é outra. Ritmo de jogo é importante. Isso está me preocupando. Eu não esperava que o QPR tivesse essa postura comigo. Chegou o momento de eu ter uma solução para o meu futuro. Para que possa chegar na Copa do Mundo bem.
Julio também comentou sobre a questão física e disse se sentir melhor do que estava na última convocação, quando enfrentou Portugal.  
- Seis semanas atrás tive uma fratura no dedo da mão esquerda e depois duas luxações na mão direita. Trouxe fisioterapeuta do Brasil, trabalhei bem para estar nesta convocação. Agora, vou continuar treinando bem como eu venho treinando. Fisicamente estou me sentindo muito bem. Estou melhor do que quando estive com a Seleção contra Portugal - garantiu o goleiro.
Após se recuperar, Julio César retorna à seleção brasileira para dois amistosos. O Brasil vai enfrentar Honduras dia 16 de novembro, em Miami, nos Estados Unidos. Três dias depois, o adversário será o Chile, em Toronto, no Canadá

Nenhum comentário: