30 de out. de 2013

Presidente do Sampaio contava com João Rodrigo para o Carioca de 2014

João Rodrigo, ex-jogador do Bonsucesso (Foto: PH Oliveira)João Rodrigo também teve boa passagem pelo
Bonsucesso, em 2011 (Foto: PH Oliveira)
Morto na madrugada desta última terça-feira de maneira violenta, o ex-jogador de futebol João Rodrigo estava nos planos do Sampaio Corrêa, seu ex-clube, para a temporada do ano que vem. A informação foi revelada pelo próprio presidente do clube, Rômulo Corrêa. João atuou pela equipe de Saquarema - Região dos Lagos do Rio de Janeiro - na Série B do Carioca deste ano. Encerrou a carreira logo após o fim da competição e foi assassinado em Realengo, na Zona Oeste do Rio.
Bastante abalado com a perda do amigo, o presidente disse que se encontrou com João no dia 9 deste mês, na partida em que o Sampaio Corrêa perdeu por 3 a 0 para o Bangu, pela Copa Rio. Os dois estavam na arquibancada. Naquele momento, em um papo descontraído, surgiu a possibilidade de o ex-jogador voltar aos gramados para defender o Galinho da Serra.
- Ele estava presente no jogo lá em Bangu. Eu falei: "Vamos jogar no ano que vem". Ele respondeu que iria e brincou: "Se a minha mulher liberar". Mas realmente havia o nosso interesse em contar com ele. A posição dele está carente no futebol. Ele, para fazer gol, era muito bom - lembrou Rômulo Corrêa.
As estatísticas de João Rodrigo no Carioca deste ano suportam a declaração do presidente. Ele foi o vice-artilheiro da equipe na competição, com quatro gols marcados nas 10 partidas em que disputou. De acordo com Rômulo, as frequentes lesões do ex-jogador pesaram na sua aposentadoria, mas ele estaria disposto a enfrentá-las para voltar a jogar futebol.
 Último técnico: 'Não tinha inimizade'
Na Bahia, Rafael Soriano ficou chocado com a notícia da morte de João Rodrigo. Soriano foi o treinador do Sampaio Corrêa na Série B do Carioca e o último do ex-jogador. Fazendo coro com os companheiros que jogaram ao lado de João, o técnico disse que ele era uma pessoa repleta de qualidades.
- Foi um choque muito grande. Ele era um cara referência. Muito alegre, sempre feliz, disposto. Colaborou bastante para o nosso trabalho, era querido por todos. Até onde eu sei, não tinha inimigos. Até em Realengo ele era querido, não tinha inimizade. Dificilmente você encontrará alguém que não gostasse do João - relatou Soriano, que atualmente treina o Serrano, da Bahia.
Crime brutal
João Rodrigo foi morto na madrugada desta última terça-feira. De acordo com informações do 14º BPM, de Bangu, uma mochila somente com a cabeça do ex-jogador foi deixada em frente à casa da família. Ele era marido de uma policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro de São Carlos, na Zona Norte do Rio.
Nesta quarta-feira, familiares de João reconheceram parte do corpo encontrado nas margens do Rio Guandu, em Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo o cunhado da vítima, que prefere não se identificar, o reconhecimento foi feito por uma marca de nascença que João Rodrigo tinha na barriga

Nenhum comentário: