31 de out. de 2013

Amigo revela emoção de Robinho com convocação: 'Parecia criança'

Robinho - futevôlei - Santos (Foto: Bruno Gutierrez)Quando está na Baixada, Robinho aproveita para
se divertir com os amigos (Foto: Bruno Gutierrez)
O retorno de Robinho à seleção brasileira não emocionou apenas o astro, mas também os amigos do atacante em São Vicente, cidade do litoral paulista onde o jogador nasceu. A alegria é tanta que eles pretendem fazer uma festa nesta quinta-feira com os melhores parceiros do ex-santista.
A ideia, de acordo com Clayton Santos, um dos grandes amigos do atacante, é que, na celebração, todos vistam camisas do Milan, time que Robinho defende, e da Seleção.
- Ele primeiro ligou para o (Fábio) Galan, e depois fomos falando com ele. Parecia uma criança. Está “bobo” de alegria (risos). E a gente já avisou: “Agora é para você comer grama, moleque! É a sua grande chance.” Esse (voltar à Seleção) era o grande sonho dele – contou o amigo, de 31 anos.
Clayton Santos amigo Robinho (Foto: Lincoln Chaves)Clayton revela a alegria de Robinho com o retorno
à seleção brasileira (Foto: Lincoln Chaves)
Em maio deste ano, de férias em Santos, Robinho admitiu ao GLOBOESPORTE.COM que ainda sonhava disputar a Copa do Mundo, mas reconheceu que teria de jogar com mais regularidade para ter chances de ser convocado. Na atual temporada, iniciada em agosto, o brasileiro esteve nas 14 partidas disputadas pelo Milan, marcando três gols – um deles no empate por 1 a 1 com o Barcelona de Neymar, no San Siro, pela Liga dos Campeões.
Convocado pela primeira vez há dez anos, Robinho tem 88 jogos pela Seleção, com 22 gols e três títulos (Copa América de 2007 e Copa das Confederações de 2005 e 2009). O último jogo do atacante vestindo a amarelinha foi a derrota por 3 a 2 para a Alemanha, em agosto de 2011 — ele marcou um dos gols brasileiros.

Nenhum comentário: