29 de out. de 2013

Torcida apoia Fla e canta: 'Brasileiro tenho seis, quero a Copa do Brasil'

A terça-feira não foi de boa notícia para o Flamengo: Felipe está fora da partida contra o Goiás e pode nem voltar a jogar neste ano. Entretanto, o desfalque não foi capaz de desanimar o torcedor que foi à Gávea apoiar a equipe no último treinamento antes da semifinal da Copa do Brasil. Cerca de 50 rubro-negros aproveitaram a presença do elenco na sede social e demonstraram apoio antes da viagem para Goiânia.

Com o voo marcado para o fim da tarde, o Flamengo trocou o Ninho pelo clube para facilitar a logística até o aeroporto. Em campo, apenas jogadores que não atuaram no empate com a Portuguesa, entre eles Carlos Eduardo, que estava suspenso. Os titulares foram poupados e fizeram um leve trabalho na academia.
Torcida Treino Flamengo  (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Torcida comparece ao treino na Gávea para apoiar o time do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Durante toda atividade, os jogadores tiveram seus nomes gritados. Felipe, que estava visivelmente abatido com a notícia da necessidade de cirurgia no joelho esquerdo, foi ovacionado como "melhor goleiro do Brasil". Em determinado momento, um xingamento era complementado com a frase: "Brasileiro eu tenho seis, quero a Copa do Brasil".
Felipe Treino Flamengo  (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Felipe, que será operado, atendeu os torcedores
(Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Recuperados de lesão, Marcelo Moreno, Samir e Gabriel participaram do treinamento, mas apenas o camisa 10 já tem condição de jogo e segue para o Planalto Central. Em busca da quarta decisão consecutiva da Copa do Brasil - não disputou a competição em 2010, 2011 e 2012 por jogar a Libertadores, mas disputou as finais de 2007 (Figueirense), 2008 e 2009 (Corinthians) -, Chicão falou da importância de receber o carinho da torcida.

- É sempre bom o incentivo do torcedor. A prova disso foi o jogo com o Botafogo. O momento é bom, bacana, as coisas estão acontecendo e sabemos que o torcedor vai comparecer em Goiânia. São 17% (capacidade dos visitantes), mas que podem fazer a diferença.

Após o treinamento, alguns jogadores atenderam os torcedores para fotos e autógrafos, inclusive Felipe. Da arquibancada, um grupo jogava camisas para o corredor de acesso ao vestiário e as recebia de volta, assinadas. Flamengo e Goiás se enfrentam no Serra Dourada na quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela semifinal da Copa do Brasil. Grêmio e Atlético-PR disputam o outro lugar na decisão.
Torcida Treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)André Santos distribui autógrafos para torcedores do Flamengo na Gávea (Foto: Cahê Mota)

Nenhum comentário: