1 de out. de 2013

Flamengo: zagueiro Welinton é reintegrado ao elenco, após voltar do futebol russo

Zagueiro Welinton Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
Diogo Dantas
Tamanho do texto A A A
Zagueiro hexacampeão brasileiro em 2009, revelado na Gávea, Wellinton está reintegrado ao elenco do Flamengo. Depois de cair em desgraça com a torcida em 2011 e ser negociado no final de 2012 para o futebol russo, o zagueiro está à disposição do técnico Jayme de Almeida e já treinou nesta terça-feira com os demais companheiros.
Wellinton vinha treinando em separado na Gávea. Mas com o empréstimo de Renato Santos ao Vitória, a comissão técnica resolveu reintegrar o zagueiro. Também por conta da constante convocação de Gonzalez para a seleção chilena e a lesão de Samir, que para por um mês.
Wellinton, de 24 anos, está visivelmente fora de forma. Na Rússia, ele jogou pelo desconhecido Alania Vladikavkaz. No Flamengo, era perseguido pela torcida mas ano passado ganhou moral quando Jayme de Almeida foi interino, e o elogiou.
Welinton treinando
Welinton treinando Foto: Marcelo Theobald / Agência O Globo
- Sempre achei Welinton o melhor. Ele é o mais veloz, o que faz com que ele dificilmente seja ultrapassado pelo rival. Além disso é muito bom no jogo aéreo. A torcida tem uma implicância em função de alguns lances, mas ele é um jogador em quem eu confio muito. Cada um tem o seu modo de pensar e o meu é esse - afirmou Jayme há um ano


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-zagueiro-welinton-reintegrado-ao-elenco-apos-voltar-do-futebol-russo-10216332.html#ixzz2gXAtA8jJ

Nenhum comentário: