1 de fev. de 2014

Milan pressiona muito, mas erra na pontaria e empata com Torino

Sem Balotelli, suspenso por cartões amarelos, o Milan esbarrou mais uma vez em suas deficiências ofensivas e no forte bloqueio defensivo do Torino, neste sábado. Diante da torcida rubro-negra, no estádio San Siro, empatou por 1 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Italiano. Sofreu o primeiro gol, de Immobile, em bela jogada de contra-ataque aos 17 minutos de jogo, e conseguiu igualar o placar apenas no segundo tempo, num lance em que o zagueiro francês Rami foi à frente e teve sorte, ao chutar e contar com o desvio na marcação para superar o goleiro Padelli.
Com o tropeço, o Milan permaneceu em nono lugar, com 29 pontos, a quatro do Torino e do rival Inter, quinto colocado e último posicionado da zona de classificação para os torneios europeus da próxima temporada. A equipe rubro-negra treina até o sábado que vem, quando enfrenta o Napoli, terceiro lugar, no estádio San Paolo. No dia seguinte, o time de Turim volta a campo, em casa. Recebe o Bologna.
Kaká Milan x Torino (Foto: AP)Kaká lamenta chance perdida no empate do Milan com o Torino: boa atuação do meia brasileiro (Foto: AP)

Kaká jogou bem. Responsável pela criação de jogadas ofensivas ao lado do japonês Honda, recém-contratado ao CSKA Moscou, o brasileiro se movimentou bastante na frente, deu drible por baixo das pernas do marcador, tentou fazer gol olímpico e ainda assustou bastante o goleiro Padelli. Finalizou cinco vezes, sendo uma no gol.
Robinho e Maksimovic Milan x Torino (Foto: EFE)Robinho enfrenta a marcação de Maksimovic: vaiado pela torcida no San Siro (Foto: EFE)
Titular do ataque ao lado de Pazzini, Robinho não foi tão bem. Vaiado pela torcida em alguns lances e ao deixar o campo, substituído aos 29 minutos do segundo tempo, o atacante brasileiro chegou até a balançar a rede, em passe de Kaká pelo meio dos zagueiros, mas estava impedido no lance, aos 13 da etapa final.
Antes de sua quarta partida no comando técnico do Milan, Seedorf disse que vai ter muito trabalho ainda. Mesmo com os reforços que ganhou nos últimos dias da janela do mercado europeu, isso ficou bem claro. O técnico deixou o volante ganês Essien, ex-Chelsea, no banco de reservas durante a partida inteira e nem teve à disposição o meia-atacante marroquino Taarabt, ex-Queens Park Rangers.
De novo, o holandês botou o time mais à frente do que quando atuava sob o comando do antecessor Massimiliano Allegri, mas esbarrou na falta de eficiência ofensiva. Com 62% de posse de bola e domínio territorial de 91%, o Milan finalizou 20 vezes, 12 delas no gol, contra apenas três certas de seis conclusões do Torino. Ainda conseguiu 13 escanteios e cruzou 43 bolas, enquanto o adversário só cobrou três e lançou na área em nove oportunidades.
kaka e Seedorf Milan x Torino (Foto: EFE)No frio de 3º C, Kaka e Seedorf conversam à beira do gramado durante o jogo entre Milan e Torino(Foto: EFE

Nenhum comentário: