Com dois jogos contra times pequenos pela frente (Madureira, amanhã; e Resende, no sábado), o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores. No planejamento da comissão técnica para os próximos dias, o foco é garantir o time no ponto ideal para o jogo contra o Emelec, no dia 26, no Maracanã. Derrotado na estreia, os rubro-negros farão o primeiro jogo em casa com responsabilidade dobrada.
Amanhã, só os jogadores que foram reserva nos últimos três jogos irão a campo. Enquanto isso, os titulares ficarão se recuperando no Ninho do Urubu. Eles só voltarão a campo no sábado. Com isso, ao mesmo tempo que poderão se recuperar do desgaste, não correrão o risco de enfrentar o Emelec sem ritmo de jogo.
— Como o Jayme falou, o time B vai jogar na quarta. A ideia é dar descanso aos atletas que vinham jogando, segurar nesse jogo de quarta. Eles retornam no jogo do fim de semana, contra o Resende. Nosso objetivo é prevenir lesões e ter um melhor rendimento aqui na Libertadores contra o Emelec — explicou o preparador físico Joelton Urtiga.
O Flamengo pensa a Libertadores a curto e longo prazo. Embora o jogo contra o Bolívar, na altitude de 3.660m de La Paz, seja apenas em 19 de março, a programação para o duelo já está definida.A delegação viajará para Santa Cruz de La Sierra,que fica a 900km da capital e 416m acima do nível do mar. De lá, só irá para o local da partida no próprio dia 19, o que minimiza os efeitos do ar rarefeito.
— Essa experiência de viajar no dia do jogo tem um efeito muito bom no déficit de ar — disse o preparad
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/aliviado-no-estadual-jayme-prioriza-libertadores-traca-programacao-da-semana-visando-jogo-com-emelec-11634139.html#ixzz2tjvVAIZM
Nenhum comentário:
Postar um comentário