20 de fev. de 2014

Hábito torna Diego Cavalieri 'inimigo número 1' do gramado do Maracanã

Titular absoluto do Fluminense e cotado para ser um dos goleiros da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, Diego Cavalieri vem se tornando o "inimigo número 1" do gramado do Maracanã. O grande motivo é o hábito que o atleta tem de fazer uma marcação com a chuteira na linha da pequena área. O expediente acaba prejudicando o campo, que precisa ser reparado após cada partida do Tricolor das Laranjeiras.

O Maracanã aproveitou uma pequena paralisação de jogos em outubro do ano passado para reformar justamente o setor da grande área, que não recebe tanto sol como o restante do terreno e tem tratamento especial. A grama do tipo Bermuda Celebration foi retirada para o replantio, sendo utilizada a mesma técnica feita antes do início da Copa das Confederações.

Segundo o GloboEsporte.com apurou, o hábito do goleiro tem causado mal-estar nos administradores do Maracanã, que vai receber sete jogos na Copa do Mundo, incluindo a grande final. Diego Cavalieri foi procurado para comentar o assunto, mas preferiu não se pronunciar. A assessoria de imprensa do jogador informou que ele sempre fez isso ao longo da carreira, para facilitar o senso de posicionamento em campo, e que nunca teve a intenção de causar problema. 
Montagem gramado Maracanã Diego Cavalieri (Foto: Globoesporte.com)O gramado do Maraca: antes de jogo com Cavalieri, depois da partida e após o reparo, marcado (Foto: Globoesporte.com)

Nenhum comentário: