18 de fev. de 2014

Com cinco brasileiros e Ibra, PSG é favorito em duelo com Leverkusen

Está chegando a hora. Depois de uma pausa que durou mais de dois meses, a segunda fase da Liga dos Campeões começa nesta terça-feira. Duas partidas iniciam as oitavas de final da principal competição europeia. Uma delas coloca frente a frente o líder do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain, e o vice da Bundesliga, o Bayer Leverkusen.
O provável time titular do PSG reúne, além do craque Ibrahimovic, cinco brasileiros. Na defesa, a dupla Alex e Thiago Silva, na zaga; e o lateral Maxwell começam jogando na Bay Arena. E quem deve ganhar oportunidade na equipe principal é o meia Lucas, que assim como Thiago Motta (brasileiro naturalizado italiano), vai formar o meio-campo. 
Lucas PSG x Siaka Tiene  (Foto: AFP)Lucas em jogo do PSG: brasileiro deve ter mais quatro compatriotas ao lado no time titular nesta terça (Foto: AFP)

A expectativa em torno do clube parisiense é grande. Eliminado pelo Barcelona em 2013 nas quartas de final, o PSG chega como favorito, mesmo jogando fora de casa. Destaque da equipe, o sueco Zlatan Ibrahimovic busca sua primeira Champions.
- Se avançarmos além das quartas de final, será um grande passo. Temos um time com muito potencial e de alta qualidade. 
E com Ibra e Lucas no ataque, o técnico Laurent Blanc parece ainda não ter definido quem vai atuar pelo lado esquerdo na frente: Ezequiel Lavezzi ou Javier Pastore. Lesionado desde o início do mês, o uruguaio Edinson Cavani ainda não tem condições de jogo e está fora da partida.
Leverkusen teme Ibra: 'É o atacante perfeito'
Do lado alemão, a equipe conta com seus principais jogadores no duelo de logo mais. O único desfalque é o meia Emre Can, que está suspenso. O zagueiro Emir Spahic, que era dúvida, está confirmado para o jogo. Apesar de jogarem em casa, os próprios atletas do Bayer Leverkusen reconhecem a superioridade do adversário.
- O PSG investiu muito, tem muita ambição e é o favorito, mas queremos superar os nossos limites – declarou o capitão do time, Simon Rolfes, durante coletiva de imprensa dada na véspera da partida.
Coletiva Bayern Leverkusen Hyypia e Rolfes  (Foto: Reuters)Rolfes e Hyypia em coletiva: 'Queremos superar nossos limites', disse o capitão do Leverkusen (Foto: Reuters)

Campeão da Champions nos tempos de jogador, quando defendia o Liverpool em 2005, o técnico finlandês Sami Hyypia vê Ibrahimovic como “arma” mais perigosa do PSG.
- Ele é capaz de fazer gols de outro mundo. Como zagueiro, é preciso fazer o jogo perfeito, porque ele pode marcar a qualquer momento. Ele é o atacante perfeito. É alto, habilidoso, e bate bem com as duas pernas – alertou o treinador, que atuava como zagueiro na época de atleta.
O GloboEsporte.com acompanha Bayer Leverkusen e Paris Saint-Germain em Tempo Real a partir das 16h15 (horário de Brasília).   
ESCALAÇÕES:
Bayer Leverkusen: Leno - Hilbert, Spahic, Toprak, Boenisch - Rolfes, Bender, Castro - Sam, Kiessling, Son
Paris Saint-Germain: Sirigu - Van Der Wiel, Alex, Thiago Silva, Maxwell - Verratti, Thiago Motta, Matuidi - Lucas, Ibrahimovic, Pastore (ou Lavezzi)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria

Nenhum comentário: