18 de fev. de 2014

Ibra faz golaço, PSG põe Bayer na roda e encaminha a classificação

Paris Saint-Germain deu uma nova prova nesta terça-feira de que é um dos fortes candidatos ao título da Liga dos Campeões. Na BayArena, botou o Bayer Leverkusen na roda e praticamente decidiu o confronto das oitavas de final nos 45 minutos iniciais de disputa. Goleou por 4 a 0 e ficou em boa vantagem para selar a classificação em casa. Abriu o placar logo aos dois de partida, com Matuidi, e ampliou a vantagem antes do intervalo com uma dobradinha de Ibrahimovic, de pênalti, aos 38, e num golaço, aos 42. Na etapa final, o time alemão ainda teve um expulso, Spahic, por falta em Lucas, a torcida francesa gritou olé na troca de passes dos visitantes, e Cabaye fechou o caixão, fazendo o quarto aos 42, finalizando na área jogada bem tramada por Maxwell pela esquerda.
Ibrahimovic Leverkusen x PSG (Foto: Reuters)Ibrahimovic vibra ao marcar para o PSG, na Alemanha: artilheiro da Champions, com dez gols (Foto: Reuters)

No jogo de volta, no Parque dos Príncipes, no dia 12 de março, o PSG pode perder por até três gols de diferença que se classifica. Se fizer gol, a desvantagem por ser de quatro. Impensável diante de tamanha diferença de categoria.
Até o mês que vem, o PSG pode aproveitar para administrar a liderança do Campeonato Francês. Líder com cinco pontos de vantagem para o Monaco, volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Toulouse. Segundo colocado na Bundesliga, muito atrás do Bayern de Munique, o Leverkusen precisa se refazer para evitar que Borussia Dortmund e Schalke 04 se aproximem. No sábado que vem, enfrenta o Wolfsburg, quinto lugar, fora de casa.
DOMÍNIO ABSOLUTO

Leverkusen x PSG (Foto: AFP)Alex e Thiago Silva dominam o Bayer Leverkusen pelo alto, na Bay Arena (Foto: AFP)
Escalado com cinco brasileiros, o PSG entrou em campo desfalcado do atacante uruguaio Cavani, lesionado. Mas nem deu para sentir falta do principal reforço da temporada.
Thiago Silva e Alex foram seguros na zaga diante de um ataque inoperante. No meio de campo, Thiago Motta nem precisou suar muito na marcação, como normalmente faz no time francês e na Azzurra- nascido em São Bernardo do Campo, é naturalizado italiano. Fechado e trocando passes com desenvoltura que lembrou o "tiki-taka" do Barcelona, o PSG dominou o Bayer sem sustos.
Maxwell mostrou desenvoltura no ataque, indo constantemente à linha de fundo. Lucas foi um pouco mais tímido no ataque, mas jogou bem, dando trabalho aos marcadores e conseguindo até drible por baixo das pernas.
Lucas Leverkusen x PSG (Foto: AFP)Lucas domina a bola diante da marcação de dois zagueiros: boa atuação na Alemanha (Foto: AFP)

Mesmo parecendo lento em alguns lances, Ibrahimovic brilhou. Cobrou com categoria o pênalti, acertando a rede lateral do gol de Leno, e mostrou potência e precisão mais uma vez no chute de canhota de primeira que acertou o ângulo. Com os dois gols, chegou a dez e superou por um Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, assumindo a liderança da artilharia da Liga dos Campeões.
Comemoração Leverkusen x PSG (Foto: AFP)Lavezzi, Verratti, Matuidi, Ibra, Van der Wiel, Thiago Motta e Lucas na comemoração do gol de pênalti (Foto: AFP

Nenhum comentário: