18 de fev. de 2014

Pato ignora multa milionária e quer enfrentar o Corinthians

Apresentação Alexandre Pato no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Pato garante que invasão ao CT do Corinthians não motivou sua saída (Foto: Marcos Ribolli)
Pato tentou fugir do assunto, se esquivou das perguntas, mas mostrou na primeira entrevista coletiva como jogador do São Paulo que ficou magoado com o Corinthians. Um pouco sem jeito para responder, o atacante admitiu que gostaria de enfrentar o ex-clube, independentemente da multa de R$ 1 milhão prevista no contrato de empréstimo.

- Vai depender dos diretores. Se der pra jogar, quero jogar, sim - afirmou. 

No acordo firmado entre Tricolor e Timão, Pato não poderá atuar no clássico. No entanto, caso os são-paulinos queiram escalá-lo, terão de pagar o valor ao rival. Além disso, a escalação de Pato no clássico, mesmo com pagamento de multa, dá a brecha ao Alvinegro de rescindir o contrato, válido até o fim de 2015.

Por enquanto, o discurso dos dirigentes do São Paulo é de evitar qualquer atrito com o novo parceiro e sequer cogitam desembolsar o montante. Em 2014, Pato poderia enfrentar o Corinthians em caso de cruzamento na Copa do Brasil e nos dois turnos do Campeonato Brasileiro. 

O contrato é diferente para Jadson, envolvido na transação com o atacante. O meio-campista não jogará os clássicos de 2014, ano em que ainda tinha vínculo com o São Paulo. Entretanto, está liberado para atuar normalmente a partir de 2015.

O caso de amor entre Pato e Corinthians durou menos de um ano. Comprado do Milan por R$ 40 milhões, o atacante nunca rendeu o esperado e recebeu muitas críticas. O jogador, porém, garante que a invasão de torcedores ao CT Joaquim Grava, em que ele era um dos alvos, não motivou sua saída. 

- Aconteceu o que todos sabem. Só posso dizer que estou muito honrado de jogar pelo São Paulo. As minhas decisões estão além do que aconteceu no centro de treinamento.

Nenhum comentário: