22 de fev. de 2014

Jayme valoriza atuação antes de enfrentar o Emelec: 'Nos dá força'

A atuação do Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Resende neste sábado, em Volta Redonda (veja os lances no vídeo ao lado), pelo Campeonato Carioca, deixou o técnico Jayme de Almeida satisfeito. E esperançoso para o confronto com o Emelec, do Equador, quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores. O jogo acabou servindo como um teste para o meio-campo que será utilizado no próximo compromisso do time e foi aprovado.

Com Muralha na vaga de Amaral, suspenso do jogo com o Emelec, o time criou muitas chances de gol e teve uma movimentação intensa no meio-campo. Jayme elogiou a atuação de uma forma geral e não quis falar na briga pela posição no ataque entre Alecsandro, autor de dois gols na vitória sobre  o Resende, e Hernane, que não jogou neste sábado por estar com amigdalite.
- Acho que representa que o time foi bem, nos dá força para quarta-feira. Não vai ser fácil, mas o time se portou da maneira que gostamos de ver, com postura bem montada no campo, trabalhando bem a bola, criando muito e com motivação. Não vai mudar muito para quarta-feira.

Líder da Taça Guanabara no momento, o Flamengo só perde a posição neste domingo em caso de vitória por dois gols de diferença do Fluminense sobre o Botafogo, no Maracanã. Com isso, Jayme vê a classificação para a semifinal do Campeonato Carioca cada vez mais encaminhada. O time folga no domingo e volta a treinar na segunda-feira, no Ninho do Urubu, de olho no duelo de quarta-feira contra o Emelec, do Equador, às 22h (de Brasília), no Maracanã.

Confira a íntegra da entrevista coletiva do técnico Jayme de Almeida:

Time principal

- Comentei antes, o Flamengo está disputando o Carioca com seriedade. No início, teve a ideia de dar mais tempo ao time considerado principal de condição atlética, mas agora está sério querendo vencer os jogos. Tivemos um adversário complicado, mas fizemos um grande jogo, começamos a caminhar bem. Está todo mundo ajudando.  
Jayme de Almeida, Volta Redonda x Flamengo (Foto: Celso Pupo/Agência Estado)Jayme de Almeida gostou do que viu na vitória
do Flamengo (Foto: Celso Pupo/Agência Estado)
Alecgol x Brocador

- Vejo assim. O Flamengo tem um grupo e isso fortifica cada vez mais e obriga, no bom sentido, a todo mundo trabalhar melhor.

Liderança

- A gente está desde o início do Campeonato Carioca brigando para chegar em primeiro. Tem outros clubes, mas procuramos fazer a nossa parte. Fizemos e vamos ver o que vai acontecer amanhã (domingo). Estamos caminhando bem e perto da classificação.

Exemplo para quarta

- Acho que representa que o time foi bem, nos dá força para quarta-feira. Não vai ser fácil, mas o time se portou da maneira que gostamos de ver, com postura bem montada no campo, trabalhando bem a bola, criando muito e com motivação. Não vai mudar muito para quarta-feira.

Parada técnica

- A gente acertou porque o Muralha estava vindo buscar com o Cáceres e faltava gente na frente. Pedi para o Cáceres ficar e o Muralha começou a trabalhar ali fazendo triangulações e criando as jogadas de gol.

Disputa dos volantes

- É uma questão simples. Conversamos, e o Amaral não vai poder jogar quarta-feira. Tínhamos esse jogo para ver a formação. Fiz questão de trazê-lo, pois faz parte do grupo e por ter errado naquele jogo não vamos jogar fora. Tinha que olhar o Muralha, Feijão para montar o time de quarta. Só por isso ficou fora. 
O time está sendo montado agora e quanto mais tempo se conhecer em campo, movimentar, melhor. Senti time solto, à vontade e deixei correr"
Jayme de Almeida, técnico do Flamengo
Reabilitação

- Esse negócio de que perdeu para o Fluminense, León, na minha cabeça não funciona assim. Vi um jogo bom contra o León, mas infelizmente com um a menos perdemos. Não vai ser fácil, mas acredito que o Flamengo possa se reabilitar. 
Entrosamento

- O time está sendo montado agora e quanto mais tempo se conhecer em campo, movimentar, melhor. Senti um time solto, à vontade e deixei correr. Lógico que a torcida pede o Negueba ou outro jogador, mas estou feliz pelo que o time apresentou.

Marca de Léo Moura


- Acho que é um exemplo de profissional. Ele tem uma história linda no clube e a gente fica orgulhoso de ver uma atuação do Léo Moura como a deste jogo, com energia, uma entrega bonita de se ver. É um exemplo para o esporte em geral. Um menino humilde, que não se empolga com tudo que conquistou no clube e ajuda muito com essa seriedade.

Duelo contra o Emelec
- Todo jogo da Libertadores é importante. Esse é mais um jogo importante

Nenhum comentário: