20 de fev. de 2014

Justiça espanhola indicia Barcelona por infração fiscal na contratação de Neymar

Neymar com o ex-presidente Sandro Rosell
Neymar com o ex-presidente Sandro Rosell Foto: Josep Lago / AFP
Extra
Tamanho do texto A A A
A contratação de Neymar gerou uma nova dor de cabeça ao Barcelona. Após um pedido do Ministério Público da Espanha, o juiz Pablo Ruz, da Audiência Nacional, indiciou o clube por infração fiscal na contratação do craque brasileiro. As informações são do jornal espanhol “AS”. O Barcelona é acusado de ter feito algumas “simulações contratuais”, para pagar menos impostos sobre o valor da negociação de Neymar, em junho de 2013.
Ruz já investigava o ex-presidente Sandro Rosell (ele pediu demissão do cargo após as denúncias) por apropriação indébita no momento da assinatura. O juiz tomou a decisão na quarta-feira, depois que o promotor José Perals afirmou que um dos indícios de fraude fiscal “é a existência contratos simulados e realização de “engenharia financeira” nas operações, nas quais pretendiam enganar a receita pública”.
A Audiência Nacional acredita que o clube tenha deixado de declarar 9,1 milhões de euros (cerca de R$ 29,9 milhões) só em relação ao brasileiro.
– Há no presente estado indícios suficientes para a investigação sobre a possível prática de um crime contra a Fazenda pela entidade Futebol Clube Barcelona – disse o juiz em um carro, segundo o jornal “AS”.
O jornal espanhol “El Mundo” já havia revelado que o valor real da contratação do jogador foi de 35 milhões de euros e não 57 milhões como o clube catalão anunciou. O clube se manifestou na quarta-feira e negou que tenha cometido qualquer crime.
"A atuação do clube esteve, em todo o momento, no que se refere a esta operação (de contratação de Neymar), e de acordo com a informação de que se dispõe, plenamente em conformidade com o ordenamento jurídico. Mesmo assim, expressa sua total disposição para colaborar com a Administração da Justiça nesse procedimento, como vem fazendo desde o primeiro momento, ou em qualquer outro em que seja requerida a sua intervenção", disse o clube catalão em um comunicado


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/justica-espanhola-indicia-barcelona-por-infracao-fiscal-na-contratacao-de-neymar-11662356.html#ixzz2tvnEHqK7

Nenhum comentário: