18 de fev. de 2014

Sem pompas no São Paulo, Pato diz que Corinthians é 'página virada'

Alexandre Pato teve nesta terça-feira pela manhã uma apresentação digna de seu atual momento na carreira. Para que ele vestisse a camisa, a diretoria do São Paulo trocou as grandiosas festas no Morumbi por um evento discreto na sala de imprensa do CT da Barra Funda. 
É o resumo da fase do atacante, comprado do Milan pelo Corinthians por R$ 40 milhões e emprestado um ano depois gratuitamente e com metade dos salários pagos até o fim de 2015. 
Saí muito cedo de casa. Deixei minha mãe chorando na rodoviária perguntando mil vezes se queria ir embora. Na vitória, sou o cara mais feliz do mundo. Na derrota, sou um nada.
Alexandre Pato
Numa declaração emocionada, ele fez um balanço da carreira, falou das críticas e garantiu que vai se esforçar ao máximo para se destacar no São Paulo. O Corinthians, segundo ele, é "página virada".
- Sou uma pessoa muito trabalhadora. O ano inteiro no meu ex-clube sempre fui o primeiro a chegar e o último a sair. Tenho sentimentos. Saí muito cedo de casa. Deixei minha mãe chorando na rodoviária perguntando mil vezes se queria ir embora. Na vitória, sou o cara mais feliz do mundo. Na derrota, sou um nada. Sempre entro tentando dar o meu melhor - disse Pato.
- O Corinthians, e tudo que aconteceu lá, é página virada - emendou. 
Apresentação Alexandre Pato no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Apresentação de Alexandre Pato, na sala de imprensa do CT do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Pato treina há uma semana no clube e até agora não exibiu uma grande mudança em seu comportamento um tanto quanto avoado. É capaz de fazer lances de muita habilidade, como o gol de letra contra a equipe sub-17, mas também se desliga completamente das atividades, virando uma presa fácil para marcadores e críticos.
Sou grato ao Corinthians. 
O Corinthians me recuperou fisicamente, pude jogar um ano sem lesões. Mas agora estou no São Paulo e quero mostrar meu valor
Alexandre Pato
- Tenho que esperar para jogar. Por isso, a cada treino é como se fosse um jogo. Quero fazer história, mostrar meu desempenho para o torcedor. Sou grato ao Corinthians. O Corinthians me recuperou fisicamente, pude jogar um ano sem lesões. Mas agora estou no São Paulo e quero mostrar meu valor - disse Pato.
- No Corinthians, não tive a sequência que gostaria. Então acho que, no tempo que joguei, mostrei o meu melhor. Marquei 17 gols. Sou sempre o mesmo. Não tive um bom período na Europa. As lesões atrapalharam. Eu me sinto bem porque não me machuquei em 2013. Estou num multicampeão, num clube que foi tricampeão mundial - emendou. 
Apresentação Alexandre Pato no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Alexandre Pato exibe o escudo na camisa do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Pato é visto como titular absoluto de um setor que tira o sono do técnico Muricy Ramalho neste inicio de temporada pelo baixo número de finalizações. A tendência é de que ele ocupe a vaga que hoje pertence a Ademilson, formando dupla com Luis Fabiano e tendo Ganso e Pabón um pouco mais recuados.
- Primeiro, gostaria de agradecer ao Rogério que me recebeu de braços abertos. O Muricy me recebeu muito bem, tem me deixado muito à vontade. Vou trabalhar e quero ser campeão no São Paulo. Se for bem aqui, posso voltar para a Seleção - disse Pato.
- Sou atacante e vivo de marcar gols. Venho ao São Paulo com o objetivo de ser campeão. Se o professor pedir para marcar e dar carrinho, vou fazer. Mas ele também sabe que estou aqui para marcar gols. Luis Fabiano é um grande campeão, conquistou títulos na Europa. Na minha posição, sempre vai haver concorrência. Mas também podemos jogar juntos - completou. 
Apresentação Alexandre Pato no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)Alexandre Pato usará o número 11 no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Até a estreia, o atacante vai precisar de paciência para suportar a rotina de trabalhos. Como realizou mais de três jogos pelo Corinthians no Paulistão, limite previsto no regulamento da competição, só terá condições de atuar na Copa do Brasil. A primeira partida do Tricolor está marcada para o dia 12 de março, contra o CSA, em Maceió.
- Eu jogo tanto de primeiro quanto de segundo atacante. Mas isso vai depender do treinador e vamos conversar sobre isso. Mas não adianta ficar falando aqui. O que vai fazer a diferença é o que mostrar dentro de campo - disse Pato.
Treino São Paulo Muricy Pato (Foto: Marcos Ribolli)Pato treina sob supervisão de Muricy (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário: