20 de fev. de 2014

Atacante leva multa por mensagem de apoio a crianças com câncer

O atacante Jona, do Real Jaén, da segunda divisão espanhola, foi multado por mostrar uma mensagem de apoio a crianças com câncer. Como o regulamento do torneio enxerga a exibição de qualquer mensagem sob a camisa oficial uma "falta grave", o Comitê de Competição não perdoou, e o atleta terá que pagar € 2 mil (R$ 6,5 mil).

O jogador com origem hondurenha exibiu, após marcar o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Las Palmas, uma camisa com os dizeres "Ânimo, pequeninos" e uma hashtag fazendo referência ao Dia Mundial contra o Câncer Infantil.
Twitter - Jonathan Mejia ‏ jaen (Foto: Reprodução / Twitter)Jona mostra mensagem para crianças (Foto: Reprodução / Twitter)

- Vieram algumas crianças com câncer ao estádio, e quis dedicar o primeiro gol a eles. Escrevi com caneta, como se vê. Queria um sorriso deles e agora estou com uma multa. Eu não sabia que isto demandava uma punição - afirmou Jona.

A boa ação de Jona recebeu até mesmo o apoio do árbitro Burgos Bengoetxea, a quem consultou antes da partida e recebeu "autorização" para que se manifestasse sem receber o cartão amarelo, como o orienta a Fifa em casos parecidos. O juiz apenas disse que relataria o ocorrido na súmula.
Apesar da multa ser direcionada apenas a Jona, o Jaén recorrerá e tem esperança de revogar a punição. Em 2010, quando Callejón foi multado por mostrar uma camisa em homenagem a Dani Jarque, a punição foi retirada após recurso

Nenhum comentário: