24 de fev. de 2014

Boa fase do Emelec não assusta Samir: 'Temos que fazer o nosso jogo'

Samir Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Samir tem prestígio com o técnico Jayme de Almeida (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
No Flamengo, Samir é sincero ao admitir: ainda não conhece quase nada do Emelec que terá pela frente, quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo 7 da Libertadores. Na véspera do confronto, Jayme de Almeida passará um vídeo com as características do time equatoriano. As informações que chegam ao Ninho do Urubu a respeito da série de 14 partidas invictas do rival, entretanto, não assustam em nada o defensor. Na verdade, Samir é objetivo ao dizer que o Rubro-Negro deve, antes de olhar para o adversário, se conscientizar de que tem só uma opção: vencer.
Com a derrota para o León, fora de casa, na estreia na competição continental, fazer o dever diante do torcedor, contra Emelec e Bolívar, nas duas rodadas seguintes, virou obrigação. Sendo assim, o camisa 4 cobra um Flamengo preocupado com o seu próprio rendimento para não decepcionar os torcedores que devem comparecer em bom número. Cerca de 30 mil ingressos já foram garantidos para a partida.
- Não podemos escolher adversário. Se eles estão bem ou não, temos que fazer o nosso jogo e enfrentá-los de igual para igual. Temos que somar ponto em qualquer lugar, em casa ou fora, e não podemos perder. Temos que entrar em campo tranquilos e pensar sempre na vitória. Perdemos a primeira partida jogando bem, consistentes, e temos que botar o foco nesta quarta-feira. A responsabilidade nós vamos ter sempre, mas precisamos seguir tranquilos. Não vai ser fácil. Com vontade, vamos conseguir um bom resultado. 
Estamos conversando muito (com Wallace), o professor Jayme também. Ele já foi zagueiro, sabe como funciona, o posicionamento... A conversa é a base de tudo."
Samir
 Após mais uma atuação muito boa, sábado, diante do Resende, Samir voltou a se deparar com a pergunta que mais tem respondido em 2014: como, aos 19 anos, superou a forte concorrência pela condição de titular na defesa rubro-negra?
- Quem trabalha, sempre espera algo bom na vida. Mantive a tranquilidade, perseverança, a humildade, e pude agarrar a oportunidade. Fico feliz e espero manter o nível.
Ao lado de Wallace, Samir é praticamente intocável na equipe rubro-negra no momento. Desde a decisão da Copa do Brasil, quando Chicão se lesionou, o entrosamento com o companheiro de posição tem chamado a atenção. Fruto de muito diálogo, dentro e fora de campo, conforme revela o jovem.
- Estamos conversando muito, o professor Jayme também. Ele já foi zagueiro, sabe como funciona, o posicionamento... A conversa é a base de tudo, até em um relacionamento. Falamos bastante para ficar tudo nos conformes.
Flamengo e Emelec se enfrentam quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Grupo 7 da Libertadores. Com quatro pontos em dois jogos, o León, do México, lidera a chave, seguido pelo próprio Emelec, com três, e o Bolívar, com um

Nenhum comentário: