23 de fev. de 2014

Ronaldinho revela sonho na música e grava possível hit do carnaval baiano

O time dos jogadores-músicos acaba de ganhar um reforço de peso: Ronaldinho Gaúcho. Isso é que é um reforço, né? E olha que esse time já era fortíssimo.
Como no futebol, Pelé também fez na música mais do que todo mundo. Até com outro Rei ele cantou: Pelé e Roberto Carlos.
Foi no mesmo ano em que Marinho, craque do Brasil na Copa de 1974, gravou até clipe. “Eu não dou bola pra quem fala mal de mim, eu sou, eu sou assim”, cantava Marinho.
Outro ídolo da seleção, Sócrates gravou um disco inteiro com clássicos da música sertaneja. E o Júnior, que jogou com Sócrates em duas copas, foi o porta-voz da torcida na de 1982. “Voa, canarinho, voa. Mostra para esse povo que és um Rei. Voa, canarinho, voa, mostra na Espanha o que eu já sei...”, cantava Júnior.
Pois o Ronaldinho Gaúcho, agora, está atacando de cantor. E não está só cantando, não. O Ronaldinho é cantor e compositor.
A relação do Ronaldinho com a música é antiga. Aqui mesmo, no Fantástico, o Tadeu mostrou isso, quando o craque jogava no Rio.
A casa agora é em Lagoa Santa, na grande Belo Horizonte. E quem está na roda é o baiano Edcity, um dos novos astros do axé.
O clipe de "Vai na Fé" já teve mais de um milhão de acessos na internet. Pode apostar que vai ser um dos hits no carnaval de Salvador. E é uma parceria do Edcity com o Ronaldinho, que já eram amigos.
Fantástico: A tabelinha funcionou fácil?
Edcity: Funcionou fácil, eu já estava aqui. Quando eu fui embora, cheguei em casa, a música veio, uma parte da música, mandei para ele.
Ronaldinho gostou do que ouviu e completou a letra.
Ronaldinho Gaúcho: Me identifiquei na hora, acho que a gente vem de uma realidade parecida, então, foi fácil fazer porque logo que eu ouvi eu falei ‘opa!’.
Fantástico: E foi um sucesso?
Edcity: Está sendo, né?
Em março, logo depois do carnaval, Ronaldinho Gaúcho faz 34 anos. Nem os craques como ele conseguem ganhar sempre da idade. Um dia, ele vai ter que parar.
Ronaldinho Gaúcho: Eu quero, depois que parar de jogar futebol, trabalhar com música, mas hoje o primeiro plano é o futebol.
Fantástico: Você tem muita música escondida que não veio à tona ainda? Ronaldinho Gaúcho:Tem um caderno cheio!
Há pouco tempo, Ronaldinho abriu o caderno e mandou uma letra para os amigos do grupo Fundo de Quintal.
Ronaldinho Gaúcho: Se tudo der certo e eles gravarem uma música minha, eu vou ficar realizado.
Birany, do grupo Fundo de Quintal: Ô Ronaldinho, assim como você diz que tem orgulho de gravar como compositor com o grupo Fundo de Quintal, o Fundo de Quintal também se sente muito feliz de estar nesse projeto com você.
No vídeo acima, em primeira mão, você ouve a versão que nem o craque ouviu ainda.
“Nós fizemos assim pra você, meu chapinha, vê se você se liga”, diz Birany Nascimento, músico

Nenhum comentário: