18 de fev. de 2014

Valcke distribui broncas para Curitiba: 'Só andou porque nós pressionamos'

Jérôme Valcke Congresso Técnico Fifa (Foto: Marcelo Silva)Jérôme Valcke distribuiu broncas durante a coletiva que confirmou Curitiba (Foto: Marcelo Silva)
Ao anunciar que a cidade de Curitiba será mantida como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, deu uma série de broncas na cidade.

A primeira 'alfinetada' foi no prefeito Gustavo Fruet, que revelou a confirmação da Arena da Baixada no Mundial antes da entrevista coletiva marcada pela Fifa para falar sobre o assunto.

- Bom, parece que esta será uma não-entrevista coletiva, porque o prefeito já falou sobre isso - afirmou Valcke.

Antes da entrevista, a confirmação também apareceu na conta do secretário-geral da Fifa no Twitter. O dirigente francês também falou sobre isso.

- Parece que eu não controlo minha conta no Twitter. Se dependesse de mim, não teria anunciado tão cedo.
Jérôme Valcke ainda fez questão de deixar claro que os progressos no estádio só aconteceram porque a entidade pressionou os responsáveis pela obra. O dirigente também afirmou que a Fifa vai supervisionar as obras até sua conclusão, em 15 de maio.

- Nós estávamos muito insatisfeitos com o andamento do estádio. A obra agora andou muito, mas só porque nós pressionamos e colocamos nossa equipe no local. Uma equipe da Fifa e uma equipe do COL (Comitê Organizador Local) estão lá, e vão continuar lá, supervisionando toda a obra. Toda a gestão da construção será monitorada por nós.

Alexandre Lozetti, Márcio Iannacca, Martín Fernandez e Vicente Seda

Nenhum comentário: