22 de fev. de 2014

Léo Moura entra para a lista dos 10 jogadores que mais defenderam o Fla

Leo Moura gol Flamengo (Foto: Fábio Castro / Ag. Estado)Léo Moura conquistou todos os títulos de sua carreira pelo Flamengo: um Campeonato Brasileiro, duas Copas do
Brasil e quatro estaduais (Foto: Fábio Castro / Ag. Estado)
Léo Moura fez sua estreia com a camisa do Flamengo em 2005, no Dia dos Namorados. Era o início de um casamento com o clube que deu mais do que certo e completará nove anos no próximo 12 de junho. Nesse tempo, o lateral-direito contabilizou façanhas e todos os títulos de sua carreira. Neste sábado, às 18h30m (de Brasília), contra o Resende, em Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca, terá mais uma marca para colocar no currículo.

Léo Moura chegará a 468 jogos com a camisa do Flamengo, igualando-se a Zinho como o décimo jogador que mais defendeu o clube. Ele vinha acompanhando a chance de alcançar tal feito, mas foi pego de surpresa ao saber que poderia atingir a marca já neste sábado.

- Estava meio que acompanhando e fico muito feliz. Eu me sinto um cara muito abençoado por quebrar mais um recorde entrando nessa lista que não é para qualquer um - afirmou Léo Moura.
De todos os jogos que disputou, o lateral-direito de 35 anos e que faz aniversário no mesmo dia que Pelé, citou alguns inesquecíveis. Sempre das principais conquistas de sua carreira como jogador do Flamengo. E todos com o Maracanã como palco principal.
JOGO MARCANTE 1Fla vence o Vasco
e conquista a Copa
do Brasil de 2006
JOGO MARCANTE 2Fla vence o Grêmio e fatura o título de hexa brasileiro em 2009
JOGO MARCANTE 3Fla bate o Atlético-PR
e leva o bi da Copa
do Brasil em 2013
- São muitos jogos. Mas tem a final da Copa do Brasil de 2006, que foi meu primeiro título, e a do ano passado também. O último jogo do Brasileiro de 2009. Vão ficar para sempre guardados na memória - disse.

O gol escolhido por Léo Moura aconteceu na Libertadores de 2008. No jogo de ida contra o América do México, na Cidade do México, ele marcou o quarto gol na vitória por 4 a 2, carregando a bola desde o meio do campo, tabelando com Ibson e encobrindo Ochoa. O time, porém, perdeu o duelo de volta em casa e acabou eliminado do torneio.

- Aquele gol no (estádio) Azteca foi muito bonito. Fiquei fora no primeiro tempo e entrei no segundo. Não foi muito fácil fazer, não - comentou.
Leo Moura, America do México x Flamengo (2008) (Foto: Agência o Globo)Gol de cobertura sobre Ochoa, do América-MEX, em 2008 foi o mais belo na visão de Léo Moura (Foto: Agência o Globo)
Com contrato até o fim do ano, Léo Moura ainda espera ir longe no número de jogos com a camisa do Flamengo. A marca de 500 está próxima, e ele pode terminar o ano como o sétimo da lista, ultrapassando ainda Carlinhos, que tem 517.

- Acredito e quero chegar aos 500 jogos. Se puder passar, melhor. São marcas que quero muito - disse Léo Moura

Nenhum comentário: