18 de fev. de 2014

Em Campinas, repórter portuguesa dá dica sobre CR7: 'Não falem de Messi'

A passagem da jornalista portuguesa Maria João Cunha, da Rádio Renascença, por Campinas na última segunda-feira foi curta. Por um dia, ela percorreu as instalações que vão receber a seleção portuguesa durante a Copa do Mundo. Do Aeroporto de Viracopos ao Estádio Moisés Lucarelli, passando pela comunidade portuguesa e pelo CT do Jardim Eulina. 
Em todos os lugares, vivenciou um intercâmbio: recebeu informações sobre a cidade e, em troca, passou dicas sobre a seleção, principalmente sobre Cristiano Ronaldo. Uma delas, diretamente aos profissionais que seguirão o melhor jogador do mundo, foi curta, mas fundamental para evitar indisposição com o astro. Cerca de 200 repórteres já estão confirmados para cobrir a estadia de Portugal em Campinas. 
- Só não falem de Messi - disse, para depois completar, em tom de brincadeira. 
Maria João Cunha, jornalista portuguesa (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Maria João Cunha, jornalista portuguesa, visita Campinas e dá dica sobre CR7 (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)

- Deve simplesmente evitar (falar de Messi). Já dizia o Felipão. O Ronaldo tem tudo certo. O único problema na vida dele é o Messi. De resto, tirando a questão do Messi, pode perguntar à vontade. 
 Já dizia o Felipão. O Ronaldo tem tudo certo. O único problema na vida dele é o Messi
Maria João Cunha, jornalista portuguesa
Portugal chegará a Campinas em 11 de junho, cinco dias antes da estreia da seleção na Copa do Mundo, contra a Alemanha, dia 16, na Fonte Nova. Também estão definidos os dias dos treinos abertos aos públicos: 12 e 18 de junho. Essas atividades serão realizadas no Estádio Moisés Lucarelli, casa da Ponte Preta, com a intenção de estreitar a relação entre a população da cidade e a seleção portuguesa. Os ingressos serão trocados por doação de alimentos. Os demais trabalhos, fechados ao público, acontecerão no CT da Macaca no Jardim Eulina, que ainda passa por reformas estruturais. A delegação ficará hospedada em um hotel boutique do complexo cinco estrelas do The Royal Palm Plaza. 
Para Maria João, as características da cidade vão facilitar a adaptação de Portugal. 
- Me parece uma cidade muito agradável. Tem muitos portugueses, todos contentes, além de moradores simpáticos. A seleção vai se dar bem aqui. De todas as opções que tinha, acredito que era a melhor. Não é muito quente, tem um clima agradável e todas as condições para receber Portugal. Acho que será tudo perfeito - completou. 
Maria João Cunha, jornalista portuguesa (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Maria João Cunha entrevista o goleiro Roberto, que já passou pelo futebol português (Foto: Carlos Velardi/ EPTV

Nenhum comentário: