27 de fev. de 2014

Luis Fabiano vê a Copa distante, mas diz estar no mesmo nível de Fred e Jô

Depois da convocação de Fred, do Fluminense, e Jô, do Atlético-MG, para o amistoso da Seleção contra a África do Sul, na próxima quarta-feira, em Joanesburgo, o atacante Luis Fabiano praticamente deixou de lado o desejo de disputar no Brasil a segunda Copa do Mundo da carreira. No entanto, enquanto segue fora dos planos de Luiz Felipe Scolari, o atacante acredita que vem tendo um rendimento satisfatório para ganhar uma nova oportunidade. 
– Acho que tenho condições por tudo que já fiz, pela minha experiência. Por tudo isso, tenho condições de ainda ajudar. Mas como Seleção é momento, dizem que meu momento não é bom. Posso dizer que eu me garanto. Vendo os números e tudo o que tem acontecido, não estou atrás dos jogadores que estão na Seleção – afirmou o jogador, titular da equipe que disputou o Mundial da África do Sul. 

Fabuloso foi chamado por Felipão apenas uma vez, justamente no retorno do técnico à seleção brasileira, contra a Inglaterra, no dia 6 de fevereiro de 2013, em Wembley. O centroavante atuou apenas 45 minutos e não agradou. Para piorar, Fred, que entrou na vaga dele no intervalo e hoje é o titular da posição, fez o gol brasileiro. 
 Não estou atrás dos jogadores que estão na Seleção"
Luis Fabiano
 O camisa 9 são-paulino, aliás, acredita que Scolari dificilmente apresentará novidades no setor ofensivo até a convocação final. Jô está em alta com o treinador depois do bom rendimento na Copa das Confederações e tem tudo para ser o reserva imediato de Fred. 

– Salvo surpresas ou lesões, acho que o grupo está praticamente fechado. Não vejo muitas mudanças. A não ser que eu faça um gol por jogo, aí a pressão vai ser grande. Mas o grupo está praticamente fechado – disse o atacante.

Apesar disso, Luis Fabiano ainda tenta manter viva a esperança de aparecer na lista, sobretudo pelo bom desempenho neste início de ano no Tricolor. O centroavante atuou em dez partidas e marcou seis gols.
– Sonhar é de graça. Então, eu sonho. Sei que agora está muito distante, é muito difícil um jogador que não teve uma sequência na Seleção ser chamado para a Copa do Mundo. Mas como já vimos acontecer coisas inexplicáveis no futebol, eu sonho. Mesmo sabendo que é quase impossível voltar neste momento. Está muito em cima, resta pouco tempo.
Treino São Paulo Luís Fabiano (Foto: Marcos Ribolli)Luis Fabiano se vê no mesmo nível de Jô e Fred (Foto: Marcos Ribolli

Nenhum comentário: