17 de fev. de 2014

Sem tirar o sorriso do rosto, Gabriel ressalta responsabilidade: ‘Ficha caiu’

Já era de se esperar que o dia seguinte ao clássico seria de Gabriel. Mas não foi só de elogios e tranquilidade: o herói da vitória do Flamengo sobre o Vasco – por ter marcado o segundo gol rubro-negro, aos 44 da etapa final – participou do coletivo desta segunda-feira e será titular no time de Jayme na partida de quarta-feira, contra o Madureira, no Maracanã. O que não saiu do rosto do meia-atacante foi o sorriso, característica enaltecida por Elano como a mais admirável do companheiro.

- Fiquei feliz pelo Gabriel. Admiro muito o dia a dia dele. O jogo é muito importante, mas no dia a dia ver a alegria com que esse menino trabalha é bem legal. Torço muito e vou continuar torcendo por ele. É um garoto diferente, de uma alegria, uma humildade... Vai longe. É merecedor do gol. Acho que Deus deu um presente para o cara certo - disse Elano.
Gabriel Vasco x Flamengo (Foto: André Durão)Léo Moura curte a alegria de Gabriel com o gol contra o Vasco (Foto: André Durão)

O gol e até os elogios do camisa 7 parecem ter despertado Gabriel para uma maior responsabilidade no Flamengo. Contratado por R$ 7 milhões (50% dos direitos econômicos), ele tem a consciência de que agora carrega um peso maior no Rubro-Negro e quer fazer valer o esforço do clube.
- Eu acho que nós temos que viver sempre alegres. Não adianta você jogar seus problemas para os outros. Ouvir do Elano esse tipo de coisa é muito bom, porque ele é um excelente jogador e companheiro no grupo. Quando eu cheguei, achei que jogaria e pronto. Mas agora que a ficha da responsabilidade caiu. Carrego um peso grande, fui contratado como uma aposta aqui e vou fazer valer esse esforço do Flamengo - ressaltou Gabriel.
Gabriel divide o bom momento com o também baiano Wallace. A dança feita na comemoração do gol foi um desafio do amigo. No rachão do sábado passado, o meia-atacante marcou três vezes e já havia feito a brincadeira com o zagueiro.
- Foi o Wallace que pediu para eu fazer a dancinha. No treino, ele disse que eu não tinha coragem de fazer em um jogo. Eu falei que tinha e fiz (risos). Tenho muitos amigos aqui e trato todos com alegria. O Wallace é um dos que mais me incentivou, e eu agradeço muito a ele por isso.
Na quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Tricolor Suburbano no Maracanã, às 22 horas (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro é vice-líder, com 19 pontos, atrás do Fluminense apenas no saldo de gols. São 11 contra 8.
*Texto de Sofia Miranda, estagiária, sob a supervisão de Cahê Mot

Nenhum comentário: